+ TeatroSeleção de Elenco

Coletivo convoca atores para montagem de Into the Woods

O Utópico Coletivo de Teatro vai montar o espetáculo internacionalmente premiado “Into the Woods” no Rio de Janeiro e está recebendo inscrições de interessados em fazer parte do elenco e adquirir experiência. A peça será o primeiro projeto de estudo em teatro musical do grupo, em parceria com o Teatro Escola Rosane Gofman (TERG). Por isso, não será cobrado nada dos envolvidos ao longo do processo e nem haverá nenhum tipo de remuneração monetária.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

“Into the Woods” mescla vários contos de fadas criados pelos Irmãos Grimm em uma história original, sobre um padeiro e sua esposa, que querem ter filhos, apesar da maldição de uma bruxa. Ao longo da história na floresta do título, eles encontram Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Cinderela e João e o Pé de Feijão. A dramaturgia é de James Lapine, com letra e música de Stephen Sondheim.

O musical estreou na Broadway em 1987 e recebeu dez indicações ao Tony Awards, das quais venceu três. Em 2002, houve uma remontagem, que rendeu mais dois troféus. O musical também já foi montado em Londres, Paris, Barcelona e Sydney, entre outras cidades. Mais recentemente, foi adaptado para um filme, com Meryl Streep no elenco, indicada ao Oscar pela 19ª vez em sua carreira.

Veja o elenco de 2002 em apresentação no Tony Awards:

Na montagem do coletivo, a direção geral será de João Gofman (de “Avenida Q”, como ator), sobrinho de Rosane Gofman (de “Doutor! Como Enlouquecer um Médico Em um Dia”). A direção de movimento será de Jefferson Almeida (de “Morde!”), com direção musical de Edvan Moraes Junior (de “The Book of Mormon” da UNIRIO).

As audições ocorrerão nos dias 17 e 18 de fevereiro, e a estreia é prevista para agosto. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail utopicocoletivo@gmail.com até o dia 10 de fevereiro. Para mais informações, o contato é o mesmo.

Comentários

comments