Plantão

Com aprovação de Beth Carvalho, musical sobre ela estreia neste mês

O musical biográfico da Beth Carvalho chega ao palco do Teatro Maison de France, no Centro, no próximo dia 10. E a cantora já deu sua benção ao trabalho, após assistir a algumas prévias e ter vários encontros com o elenco. As atrizes Jamilly Mariano (de “Rei Leão”), Stephanie Serrat (de “Chacrinha – O Musical”) e Eduarda Fadini (de “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”), escolhidas para interpretá-la respectivamente na infância, juventude e maturidade, participaram até da festa de aniversário da artista. Todas puderam fazer perguntas e conviver de perto com ela. Quer melhor laboratório do que isso?

As atrizes com a retratada (Foto: Reprodução / Instagram)

As atrizes com a retratada (Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

As três atrizes foram escolhidas em audições realizadas ao longo de três dias em janeiro, e o anúncio oficial das selecionadas ocorreu em fevereiro. Era para a estreia ter acontecido antes, mas houve um adiamento no cronograma, que proporcionou mais tempo de preparo para as “Beths”. Além delas, o elenco conta com mais 20 atores e nove músicos. Um dos destaques é a cantora Késia Estácio, que passou pelo programa “The Voice Brasil”.

O espetáculo é uma grande comemoração dos 50 anos de carreira da dama do samba – uma homenagem em vida. Com 59 canções do seu repertório, o musical conta a história de Beth Carvalho desde a infância até os dias de hoje, passando por momentos marcantes, como a descoberta de Zeca Pagodinho, a gravação com Quincy Jones, as diversas parcerias e o peso da ditadura. “São duas as realizações maiores que um artista pode ter: uma eu já consegui, que foi ser enredo de escola de samba, e ser campeã. E a outra é ser biografada num musical. Acho que é a maior realização que a gente pode ter”, diz a retratada.

(Foto: Fernanda Sabença)

(Foto: Fernanda Sabença)

(Foto: Fernanda Sabença)

(Foto: Fernanda Sabença)

(Foto: Fernanda Sabença)

(Foto: Fernanda Sabença)

Beth fez questão de participar do processo criativo da peça, ao lado do autor Rômulo Rodrigues (de “Favela”), do diretor Ernesto Piccolo (de “A História de Nós 2”) e do diretor musical Rildo Hora. “Ter a biografada acompanhando de perto o processo de criação do texto e da montagem é fantástico”, diz o dramaturgo. “Está sendo um processo artístico único para todos os envolvidos. Estamos todos apaixonados por Beth Carvalho”.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 20h; dom, 18h. R$ 90 (qui e sex) e R$ 100 (sáb e dom). 110 min. Classificação: livre. De 10 de setembro até 31 de janeiro. Teatro Maison de France – Avenida Presidente Antonio Carlos, 58 – Centro. Tel: 2544-2533.

Comentários

comments