+ TeatroConvergência

Com clipe feminista, Clarice Falcão alcança topo do iTunes e gera buzz nas redes

Dois anos após o lançamento do álbum “Monomania”, a atriz e cantora Clarice Falcão (de “Confissões de Adolescente”) volta à música com uma regravação de “Survivor” do Destiny’s Child. A música foi disponibilizada para venda no iTunes e alcançou o topo da lista das mais vendidas da sexta (13/11), ficando na frente de Adele, Anitta e Justin Bieber. Mas o que chama mais atenção é o clipe feminista, postado no Youtube.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No vídeo, Clarice aparece ao lado de dezenas de mulheres encarando a câmera e pedindo respeito. Todas pintam os lábios (e o rosto! e o corpo!) de batom vermelho, que é um símbolo do movimento feminista. Além disso, a atitude também faz referência a um vídeo da Youtuber Jout Jout chamado “Não Tira o Batom Vermelho”, que trata de relacionamentos abusivos. No vídeo, ela menciona os homens que mandam as parceiras tirarem o batom vermelho, porque “as deixa com cara de prostituta”.

Com a iniciativa, a artista se tornou a queridinha do momento (de novo) nas redes sociais, colhendo muitos elogios. Algumas críticas vieram, também, claro. No twitter, ela rebateu dizendo que “comentário negativo de machista = selo de qualidade” e “crítica de ‘feminista’ descrevendo o feminismo ‘certo’ = miga, vem lutar junto”. Clarice também convocou os seguidores para a Marcha das Vadias.

Assista:

Comentários

comments