Plantão

Comédia de senhoras imigrantes aumenta temporada no Leblon

O Midrash Centro Cultural, no Leblon, aumentou a temporada da comédia teatral “Brimas”. Devido ao sucesso de público, ela ganhou mais sessões e ficará em cartaz até o dia 13 de dezembro. Antes, a peça era apresentada apenas quintas e domingos. A partir desta semana, passa a ser encenada segundas e terças também, com duas sessões por noite. O valor do ingresso continua o mesmo: R$ 40.

(Foto: Guga Melgar)

(Foto: Guga Melgar)

No espetáculo, Ester e Marion cozinham quibes para um velório e, enquanto isso, relembram, com muito humor suas histórias de imigrantes no Brasil. Uma é judia vinda do Egito e a outra católica vinda do Líbano. As duas chegaram no Rio de Janeiro no início do século XX, e são amigas inseparáveis.

Os papeis cabem a Beth Zalcman (de “Boa Noite, Mãe”) e Simone Kalil (de “Morde!”), que também são autoras do texto, inspirado nas avós. A direção é de Luiz Antônio Rocha (de “Frida Kahlo, a Deusa Tehuana”). “A força dessas matriarcas, nossas avós, representando tantos outros imigrantes, tantas outras avós, tantas outras mulheres. Essa peça fala do oriente médio e fala do Brasil. Na verdade, Brimas fala de tudo aquilo que diz respeito ao que há de mais humano em nós: o amor, a saudade, a família, a fé e a alegria”, diz Simone.

Confira as novas datas:

Na terça-feira, 1º de dezembro, 18h e 20h30;
Quinta-feira, 3 de dezembro, 19h e 20h30;
Domingo, 6 de dezembro, 13 de dezembro, 18h e 20h
Segunda-feira, 7 de dezembro, 18h e 20h30
Terça-feira, 13 de dezembro, 18h e 20h

_____
SERVIÇO: R$ 40. 70 min. Classificação: 10 anos. Até 6 de dezembro. Midrash Centro Cultural – Rua General Venâncio Flores, 182 – Leblon. Tel: 2239-1900.

Comentários

comments