+ TeatroPremiações

Completando 90 anos, Lúcio Mauro recebe homenagem em premiação

Na véspera de seu aniversário de 90 anos, o ator Lúcio Mauro foi homenageado no Prêmio do Humor, no Teatro Rival, na Cinelândia. Fábio Porchat, idealizador do evento, fez um discurso emocionado para o artista, com quem trabalhou nos filmes “Vai Que Dá Certo”. Bruno Mazzeo também subiu no palco para falar, em memória de seu pai Chico Anysio (1931-2012), que foi grande parceiro do homenageado em programas de TV como “Chico City”, “Chico Anysio Show” e “Escolinha do Professor Raimundo” entre os anos 70 e 90.

Lúcio Mauro, que se recupera de um AVC em casa, não pôde comparecer, mas recebeu o troféu antes da cerimônia, das mãos de Porchat. Na premiação, foi representado por Lúcio Mauro Filho (de “5x Comédia”), que compartilhou histórias pessoais no palco e agradeceu a amizade da classe. “Ele está se recuperando bem. Ele é um guerreiro. Foram três internações longas e a gente achou que talvez fosse o momento de partir, e tudo certo também, porque os filhos estão todos criados e ele teve uma vida linda, mas ele resistiu porque realmente é muito forte. Agora estamos aí dando amor e dignidade até o fim”, declarou o filho.

Veja o vídeo da homenagem:

Nos corredores do Rival, outros artistas fizeram questão de falar sobre Lucio Mauro. Maria Clara Gueiros (de “A invenção do Amor”) destacou que ele “faz parte do imaginário humorístico do Brasil”, e Marcos Veras (de “Acorda Pra Cuspir”) disse que a homenagem é mais do que merecida, porque “ele é um gênio, além de ser um puta ator, que está deixando um legado enorme”.

(Foto: Leonardo Torres)

Comentários

comments