Plantão

Confira os primeiros nomes confirmados no musical A Cor Púrpura

A produção do musical “A Cor Púrpura” está realizando testes de elenco nesta semana na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, mas três nomes já estão confirmados. O diretor Tadeu Aguiar (de “Bibi – Uma Vida em Musical”) revelou ao Teatro em Cena que Sergio Menezes (de “Ou Tudo Ou Nada”), Flavia Santana e Analu Pimenta (ambas de “Bibi – Uma Vida em Musical”) aceitaram seu convite para participar da montagem. Os outros 14 nomes serão definidos nessas audições. Mais de 500 artistas se inscreveram para tentar uma vaga.

(Fotos: Instagram / Vitor Vieira / Tony Lucchesi)

“O elenco é muito específico. Tem ‘tipos’ que já são descritos na obra. Ainda estou buscando os protagonistas, por exemplo. A gente tem que ter a Celie, a Nattie… estou muito animado! Acho que vai ser um espetáculo muito emocionante. Uma produção enorme!”, diz o diretor.

Na história, mulheres afro-americanas em uma zona rural no sul dos Estados Unidos na década de 1930 passam por violências domésticas, abusos sexuais e arbitrariedades patriarcais. A trama central acompanha a personagem Celie, violentada pelo pai aos 14 anos. A adolescente engravida de duas crianças, que são imediatamente retiradas dela, e é vendida para um homem que a trata como esposa e escrava ao mesmo tempo. Para driblar a solidão e a tristeza, Celie escreve cartas – para Deus e para a irmã, missionaria na África. O papel de Celie inicialmente seria de Jeniffer Nascimento (de “Divas – O Musical”), mas ela não faz mais parte do projeto.

O musical é um original da Broadway estreado em 2005 com músicas e letras de Stephen Bray, Brenda Russell e Allee Willis. Rendeu o Tony Award de melhor atriz para LaChanze. Em 2015, a remontagem ganhou dois Tonys (melhor remontagem e melhor atriz, para Cynthia Erivo) e o Grammy de melhor álbum de teatro musical. O espetáculo também já foi montado na Áustria, na Inglaterra, na África do Sul e na Holanda. É uma adaptação do livro vencedor do Pulitzer escrito por Alice Walker, que também já ganhou uma versão cinematográfica sob os cuidados de Steven Spielberg.

A estreia do espetáculo está marcada para 5 de setembro na Cidade das Artes.

Comentários

comments