Confissões de Adolescente vai virar série da Netflix – Teatro em Cena
Convergência

Confissões de Adolescente vai virar série da Netflix

Já foi espetáculo, livro, seriado de TV e filme. “Confissões de Adolescente”, texto original de Maria Mariana, baseado em seu próprio diário, teve os direitos vendidos para a Netflix, de acordo com o colunista Flávio Ricco do UOL. Daniel Filho, que dirigiu a série na TV Cultura e na Band (1994-1996) e a adaptação para o cinema (2014), está a frente do projeto de transformar “Confissões” em uma série para a nova geração. As gravações devem começar ainda neste ano.

(Foto: Reprodução)

O texto de Maria Mariana já ultrapassou três décadas, provando-se mesmo atemporal. A peça teatral, estreada em 1992 no porão da Casa de Cultura Laura Alvim, tornou-se um marco no teatro brasileiro, por preencher um vácuo até então ignorado: uma produção específica para o público adolescente. O espetáculo, na época estrelado por Maria Mariana, Carol Machado (de “Ouvi Dizer Que a Vida É Boa”), Ingrid Guimarães (de “Annie, o Musical”) e Patrícia Perrone, virou um fenômeno e viajou o Brasil. Ele volta e meia ganha uma nova montagem, além de inspirar toda uma gama de outras peças juvenis.

Na peça, quatro amigas compartilham experiências naturais da idade, como o primeiro amor, a perda da virgindade, conflitos familiares, a vida escolar e as ambições profissionais futuras. Na adaptação para a TV e para o cinema, as quatro amigas viraram quatro irmãs morando apenas com o pai, o que possivelmente será mantido na série da Netflix.



Comentários

comments