.Plantão

Conheça o elenco completo de Bibi, uma Vida em Musical

Elenco e equipe na primeira foto oficial (Foto: Reprodução / Instagram)

Revelado o elenco completo de “Bibi, uma Vida em Musical”, escolhido em audições em outubro. A atriz Amanda Acosta (de “4 Faces do Amor”) encabeça o time de 19 artistas que estarão no palco para homenagear a dama do teatro brasileiro Bibi Ferreira, que tem quase 80 anos de carreira. O espetáculo, com direção de Tadeu Aguiar (de “Eu Não Posso Lembrar Que Te Amei – Dalva e Herivelto”), tem estreia prevista para janeiro no Rio de Janeiro. Conheça os escolhidos:

Amanda Acosta
Conhecida desde a infância por ter composto o grupo Trem da Alegria nos anos 1980. No teatro musical, seu maior destaque foi justamente Elisa Doolittle em “My Fair Lady”, espetáculo que Bibi Ferreira também protagonizou na década de 1960. Além disso, Amanda já trabalhou outras vezes com o diretor Tadeu Aguiar: em “Baby, o Musical” e “4 Faces do Amor”.

(Foto: Divulgação)

Analu Pimenta
Seu trabalho mais recente é “60! Década de Arromba – Doc. Musical”. Além disso, ela estará na nova temporada de “Beatles Num Céu de Diamantes”, espetáculo que já fez no passado. Com Tadeu Aguiar, trabalhou em “Para Sempre Abba”.

(Foto: Divulgação)

André Odin
Com diversos trabalhos como bailarino, fez parte da turnê de “Mamonas – O Musical” e da temporada de “Alice” em São Paulo.

(Foto: Beth Santos)

Bel Lima
Fez parte das temporadas de “60! Década de Arromba – Doc. Musical” no Rio de Janeiro e em São Paulo.

(Foto: Raphael Costa)

Caio Giovani
O cantor esteve no elenco de “Love Story, o Musical”, outra direção de Tadeu Aguiar.

(Foto: Juliana Bahia)

Carlos Darzé
Já atuou no musical “Enlace – A Loja do Ourives” e faz parte do elenco do elogiado espetáculo “Curral Grande”, do Coletivo Ponto Zero.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Chris Penna
Nome bastante conhecido no teatro musical, esteve recentemente em “Yank – O Musical” e “Beatles Num Céu de Diamantes”. Também já atudou em “Garota de Ipanema – O Amor É Bossa” e “Chacrinha – O Musical”.

(Foto: Divulgação)

Fernanda Gabriela
Esteve recentemente em “Yank – O Musical”. Também fez parte de “Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória”, “Ordinary Days” e “Andança – Beth Carvalho, o Musical”, além de ter apresentado o monólogo musical “Efeitos de Borboleta”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Flavia Santana
Fez parte dos elencos de “Love Story, o Musical” e “Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba”.

(Foto: Divulgação)

Guilherme Logullo
Esteve em “Garota de Ipanema – O Amor É Bossa”, “Elis, a Musical” e “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”.

(Foto: Gshow)

João Telles
Parte do elenco do recente “A Peça ao Lado”. Também trabalhou em “Ubu Rei” e “Godspell”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Julie Duarte
Fez parte de “Rapsódia – O Musical” e “Estúpido Cupido”, e infantis como “Os Músicos de Bremen”, “A Bela e a Fera”, “Os Saltimbancos”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Leandro Melo
Seus trabalhos mais recentes foram “Yank – O Musical” e “Rio Mais Brasil – O Nosso Musical”. Também protagonizou o solo musical “Satã, um Show Para Madame” e esteve em espetáculos como “Elis, a Musical” e “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Leo Bahia
Protagonista de “Chacrinha – O Musical”, esteve também em “The Book of Mormon”, “O Mambembe”, “Ponte Golden Gate” e “Gabriela, um Musical”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Leonam Moraes
Fez parte do elenco de “Chacrinha – O Musical” na turnê recente, e atuou em “Andança – Beth Carvalho, o Musical” e “Cartola – O Mundo É um Moinho”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Luisa Vianna
Esteve em cartaz recentemente com a comédia “Não Vamos Pagar!”. No teatro musical, dez parte de “Gabriela, um Musical” e “The Book of Mormon”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Moira Osório
Esteve em “Chapeuzinho Vermelho – Como Você Nunca Viu, o Musical”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Rosana Penna
Compôs o elenco adulto de “Carrossel, o Musical” e também esteve em “Nuvem de Lágrimas – O Musical”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Simone Centurione
Fez os musicais “Liza Por Elas”, “O Som da Motown” e “Como Eliminar Seu Chefe”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Já com 95 anos de idade, Bibi Ferreira é filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina Aída Izquierdo. Sua estreia nos palcos se deu com 24 dias de vida, substituindo uma boneca no espetáculo “Manhãs de Sol”, de Oduvaldo Vianna. Seus trabalhos inesquecíveis incluem os musicais “Gota d’Água”, de Chico Buarque, “My Fair Lady”, “Alô Dolly” e “Piaf, a Vida de Uma Estrela da Canção”.

O tributo à atriz e cantora é uma realização da Negri e Tinoco Produções Artísticas, com texto de Luanna Guimarães e Artur Xexéo (de “Eu Não Posso Lembrar Que Te Amei – Dalva e Herivelto”) e direção musical de Tony Lucchesi (ambos de “Eu Não Posso Lembrar Que Te Amei – Dalva e Herivelto”).

Comentários

comments