Plantão

Conheça o elenco da temporada carioca do musical Cinderella

Com a vinda para o Rio de Janeiro, a montagem nacional de “Cinderella”, importada da Broadway, ganha algumas alterações no elenco. O trio protagonista, formado por Totia Meireles (Madrasta), Bianca Tadini (Cinderella) e Bruno Narchi (Príncipe Topher), se mantém intacto, mas personagens secundários e o ballet foram reformulados. Entre as novidades na produção, que estreia dia 24 no Teatro Bradesco, no Shopping Village Mall, estão os atores Conrado Helt (de “Shrek, o Musical”) e Andrei Lamberg (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”). Eles serão cavaleiros e aldeões na história, com Andrei contratado também como stand in do Bruno Narchi, podendo interpretar o príncipe em algumas sessões.

Conrado Helt e Andrei Lamberg: novidades de "Cinderella" na temporada carioca (Fotos: Reprodução)

Conrado Helt e Andrei Lamberg: novidades de “Cinderella” na temporada carioca (Fotos: Reprodução)

QUEM ENTRA
Outra adesão ao elenco, como já adiantou o Teatro em Cena, é Cristiana Pompeo (de “Meu Sangue Ferve Por Voce”). Ela interpretará a filha da madrasta, Gabrielle, papel que era de Giulia Nadruz (de “Chaplin, o Musical”) em São Paulo. No time de bailarinos, são cinco os novos nomes: Flávio Rocha (de “220 Volts”), Bárbara Mesquita, Mario Beckman (de “220 Volts”), Patricia Athayde (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”) e Jorge Assunção.

Bailarinos novos em "Cinderella" (Fotos: Reprodução)

Bailarinos novos em “Cinderella” (Fotos: Reprodução)

QUEM CONTINUA
Completam o elenco Ivanna Domenyco (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”), Carlos Capeletti (de “O Homem de la Mancha”), Nick Vila Maior (de “Mudança de Hábito”), Raquel Antunes (de “Mudança de Hábito”), Bruno Sigrist (de “Mudança de Hábito”), Laura Visconti (de “Memórias de um Gigolô”), Letícia Mamede (de “Baobá”), Lia Canineu (de “A Rainha da Neve – O Musical”), Luana Bichiqui (de “Memórias de um Gigolô”), Maria Netto (de “Nuvem de Lágrimas, o Musical”), Naomy Schölling (de “Antes Tarde Do Que Nunca”), Thati Abra (de “Memórias de um Gigolô”), Fabio Yoshihara (de “Antes Tarde Do Que Nunca”), Fernando Palazza (de “Cats”), Mariana Amaral (de “BarbarIdade”), Philipe Azevedo (de “O Homem de la Mancha”), Thiago Garça (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”), Aline Campos e Ricardo Mesquita.

QUEM SAI
Da galera de São Paulo, se despedem de “Cinderella” Tiago Barbosa (Lorde Pinkleton, agora interpretado por Nick Vila Maior), Thalita Pereira (aldeã), Diego Luri (tabelião), Marcelo Vasquez (cavaleiro, aldeão), Willian Sancar (swing) e os bailarinos Luana Villaça, Patrícia Castagna, Pedro Antunes e Otávio Portela.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Clássico conto de fadas, essa montagem de “Cinderella” ganha ares de superprodução milionária. Na Broadway, estreou em 2013, como uma adaptação do musical televisivo composto por Richard Rodgers & Oscar Hammerstein para o canal CBS nos Estados Unidos em 1957, com Julie Andrews no papel principal. A história é baseada principalmente no conto “Cendrillon” ou “La Petite Pantoufle de Verre”, de Charles Perrault, e é velha conhecida de todos: menina tratada como empregada pela madrasta consegue ir ao baile do príncipe, graças ao intermédio de uma fada madrinha, mas tem que voltar para casa antes da meia-noite. Na corrida, perde o sapatinho de cristal e ele, apaixonado, busca o pé do encaixe perfeito para reencontrar sua amada.

A versão brasileira é assinada por Charles Möeller e Claudio Botelho (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”). Já a direção musical é de Carlos Bauzys (de “O Homem de la Mancha”), com produção da Fábula Entretenimento.

_____
SERVIÇO: sex, 21h; sáb, 16h e 20h; dom, 16h. R$ 50 a R$ 150. 120 min. Classificação: livre. Até 4 de setembro. Teatro Bradesco Rio – Avenida das Américas, 3900 – Shopping Village Mall. Tel: 3431-0100.

Comentários

comments