Conheça os vencedores do 27º Prêmio Shell do Rio de Janeiro – Teatro em Cena
+ TeatroPremiações

Conheça os vencedores do 27º Prêmio Shell do Rio de Janeiro

(Foto: Leonardo Torres)

(Foto: Leonardo Torres)

O Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro, em sua 27ª edição, consagrou três espetáculos: “E Se Elas Fossem Para Moscou?”, “Irmãos de Sangue” e “Samba Futebol Clube”. Cada um venceu duas categorias da cerimônia, apresentada por Mariana Lima (de “Nômades”), no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, na noite de terça (17/3). “E Se Elas Fossem para Moscou” levou os prêmios de direção (Christiane Jatahy) e atriz (Stella Rabello); “Irmãos de Sangue” levou os de ator e cenários (ambos para André Curti e Artur Ribeiro); e “Samba Futebol Clube” levou os de música (Nando Duarte) e especial (para o elenco).

Outro troféu importante foi entregue para Renata Mizrahi, pela dramaturgia de “Galápagos”. Ela venceu Jô Bilac (por “Beije Minha Lápide”) e Gustavo Gasparani (por “Samba Futebol Clube”). Gasparani, aliás, era o único a concorrer nas categorias autor, direção e ator, mas não venceu nenhuma delas – apesar da grande torcida presente.

A premiação também homenageou o iluminador Jorginho de Carvalho, que já fez parte do júri e nunca tinha recebido um troféu do Shell. Ele foi lembrado pela contribuição na formação e profissionalização de gerações de iluminadores do teatro carioca. Confira a lista completa de vencedores:

AUTOR
Renata Mizrahi por “Galápagos”

DIREÇÃO
Christiane Jatahy por “E Se Elas Fossem Para Moscou?”

ATOR
André Curti e Artur Ribeiro por “Irmãos de Sangue”

ATRIZ
Stella Rabello por “E Se Elas Fossem Para Moscou?”

CENÁRIO
André Curti e Artur Luanda Ribeiro por “Irmãos de Sangue”

FIGURINO
Claudia Kopke por “Chacrinha – O Musical”

ILUMINAÇÃO
Maneco Quinderé por “A Dama do Mar”

MÚSICA
Nando Duarte por “Samba Futebol Clube”

CATEGORIA ESPECIAL
Elenco de “Samba Futebol Clube”, que tornou possível a renovação da estrutura do musical através de sua capacidade de atuar com experiência nas diversas funções do gênero.

Comentários

comments