Plantão

Conselho de Classe fará nova temporada no Rio em agosto, diz ator

A peça “Conselho de Classe” voltará ao Rio de Janeiro no mês de agosto. O ator Leonardo Netto, que faz parte do elenco, contou ao Teatro em Cena que o espetáculo ocupará o Teatro Dulcina, no Centro, com uma temporada de um mês. Será mais uma chance dos cariocas assistirem à trama do premiado Jô Bilac (de “Fluxorama”).

Criação da Cia. dos Atorres, a peça estreou no ano passado e mais recentemente foi apresentada no Galpão Gamboa e no Espaço Sergio Porto. Nos próximos meses, até a Copa, ela estará em turnê por outras cidades.

(Foto: Dalton Valerio)

(Foto: Dalton Valerio)

O texto faz uma abordagem realista do ambiente escolar, a fim de gerar um diálogo a respeito da educação no Brasil e da atual situação no mundo. O elenco é composto por Paulo Verlings (de “Maravilhoso”), Cesar Augusto (de “O Bem Amado”), Leonardo Netto (de “Corte Seco”), Marcelo Olinto (de “Devassa”) e Thierry Trémouroux (de “Apropriação”), e dirigido por Bel Garcia (de “Inbox”) e Susana Ribeiro (de “JT – Um Conto de Fadas Punk”).

Durante sua trajetória, “Conselho de Classe” foi aclamado pela crítica. Ganhou quatro troféus no Prêmio Cesgranrio, três no Prêmio APTR e um no Prêmio Shell.

Comentários

comments