Plantão

Conselho de Classe reestreia com temporada no Teatro Sesi Centro

O premiado espetáculo “Conselho de Classe”, de Jô Bilac (da Cia. Teatro Independente), volta aos palcos neste mês. Ele fará uma curta temporada no Teatro Sesi Centro, do dia 19 de março a 11 de abril, com sessões de quinta a sábado. A peça, descrita como “um diálogo ácido e bem humorado sobre a educação no Brasil”, se passa em uma escola pública paupérrima e põe luz em questões macro e micropolíticas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Sucesso de público e crítica, “Conselho de Classe” estreou em outubro de 2013 e já teve diversas temporadas na cidade. Em cena, uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um diretor substituto, já que a oficial entrou de licença após ser agredida pelos alunos. Uma criação da Cia. dos Atores, a peça tem direção de Susana Ribeiro (de “JT – Um Conto de Fadas Punk”) e Bel Garcia (de “Inbox”).

O elenco oficial é composto por Paulo Verlings (de “Maravilhoso”), Cesar Augusto (de “O Bem Amado”), Leonardo Netto (de “Corte Seco”), Marcelo Olinto (de “Devassa”) e Thierry Trémouroux (de “Apropriação”). Mas há uma lista grande de stand-in: João Rodrigo Ostrower (diretor de “Paralalemante”), Lourival Prudencio (de “Amorzinho – Um Conto de Tchekhov”), Roberto Lobo (de “Rain Man”) e Sérgio Maciel (de “A Garota do Adeus”).

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 19h30. R$ 30. 70 min. Classificação: 16 anos. De 19 de março até 11 de abril. Teatro Sesi Centro – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 4002-0231.

Comentários

comments