+ TeatroComportamento

Daniel Rocha, Hugo Bonemer e Bruno Gissoni declaram amor ao teatro

PARTE 2/2. PARA VOLTAR, CLIQUE AQUI.

Daniel Rocha, Hugo Bonemer e Bruno Gissoni formam o elenco de "A História dos Amantes" (Foto: Marcelo Liotti)

Daniel Rocha, Hugo Bonemer e Bruno Gissoni formam o elenco de “A História dos Amantes” (Foto: Marcelo Liotti)

Os três dão muita importância para o teatro – prova disso é que Daniel continua no elenco, mesmo com as gravações de “Império”, sua terceira novela das 21h consecutiva. Com exceção de Bruno, que iniciou a carreira mais tarde, os outros começaram a estudar e a subir nos palcos ainda na infância. No encontro anterior, Hugo contou sobre suas experiências nas montagens da mãe em Maringá. Ele e Daniel, aliás, se conheciam de antes: chegaram a fazer parte do mesmo grupo de estudos em São Paulo quando eram adolescentes. “Foi muito legal. Era [Anton] Tchekhov, né?”, lembra Daniel, que também participou do Centro de Pesquisa Teatral (CPT) do Antunes Filho. “Acho que o teatro é a grande escola do ator e é onde a gente consegue fazer essas loucuras, esses experimentos. É tudo diferente”.

Nesse assunto, Bruno também se pronuncia. Ainda com poucos trabalhos no currículo, o ex-jogador de futebol diz que o teatro é sua escola. “Não tive uma formação acadêmica ou teórica, então aprendi na marra mesmo, fazendo teatro. Para mim, é o marco zero, onde tudo começa, aonde vou para me reciclar e aprender”, discursa. “Eu nunca tinha feito comédia, então aqui está sendo uma baita escola para mim, e um desafio nesse sentido”.

(Foto: Marcelo Liotti)

(Foto: Marcelo Liotti)

Mesmo com a temporada, eles reservam tempo para ver outras peças – ainda que reclamem que existem poucos espetáculos em cartaz em dias alternativos no Rio de Janeiro. Eles se apresentam de sexta a domingo, então “tem só a quinta-feira para ver”, como diz Daniel. A última que ele viu foi uma passagem do Antunes pelo festival do Sesc. Já Bruno cita “A Descoberta das Américas” e “Uma Vida Boa”. Hugo, por sua vez, destaca o que assistiu na última semana, em rápida ida a São Paulo. “Vi ‘Vingança’, que é um musical sensacional, escrito pela Anna Toledo…”

Daniel interrompe: “Assistiu na quinta-feira?”

Hugo continua: “Não, na quarta. Na quinta, eu vi ‘Bichado’, que é uma peça que quero muito que entre em cartaz no Rio, porque é muito boa. É uma parada surreal, do José Henrique de Paulo. Sensacional. Mas em São Paulo tem mais peças em outros dias, né?”. É. Só esse assunto dava outra reportagem. Mas os 15 minutos acabaram.

A temporada de “A História dos Amantes” no Teatro dos Grandes Atores, no Shopping Barra Square, vai até 28 de setembro. As sessões são sexta e sábado às 21h e domingo às 20h, com ingressos a R$ 50.

Comentários

comments