Internacional

Darwin Del Fabro faz peça de Rodrigo Nogueira em Nova York

Tem brasileiro fazendo teatro em Nova York! Ou melhor, brasileiros. O espetáculo “Real” estreia na cidade no fim de semana, com atuação de Darwin Del Fabro (de “Be Careful, It’s My Heart “) e texto de Rodrigo Nogueira (de “Chacrinha, o Musical”). Os dois estão vivendo na cidade e o encontro profissional não demorou a acontecer. A peça, em inglês, será apresentada no The Tank, espaço off-off-Broadway.

(Fotos: Divulgação)

– Eu me sinto muito à vontade com a língua inglesa. Desde que cheguei a Nova York, fui convidado pelo diretor Lane Napper a participar de seu grupo de improviso teatral e daí quando se tem um texto, ainda mais em um texto com a qualidade do de Rodrigo Nogueira, tudo se torna mais fácil. – diz Darwin Del Fabro, que divide a cena com atores americanos. Ele se mudou para Nova York há três anos, interessado na carreira internacional, e já fez outros dois espetáculos por lá, “Midsummer Night’s Dream” (2018) e “The Feather Doesn’t Fall Far From the Wing” (2018).

Em “Real”, o ator dá vida a Dominic, compositor promissor e imigrante de 20 anos da Nova York de 1934. A peça acompanha dois personagens em dois espaços temporais diferentes, mas cujas histórias se mesclam em uma só ao ponto do espectador não conseguir discernir mais qual é qual. Além de Dominic, há Dominique, uma profissional de sucesso, casada, de 40 anos, que vive na Nova York de 2019. Enquanto Dominic começa a escrever uma fuga e se sentir como se vivesse a vida de outra pessoa, Dominique lê uma peça e percebe que nunca quis viver sua própria vida.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Comentários

comments