Plantão

Descubra quem está no elenco do musical Romeu e Julieta

O musical “Romeu e Julieta”, com 25 canções de Marisa Monte e direção de Guilherme Leme Garcia (de “Um Pai – Puzzle”), chega ao Teatro Riachuelo, no Centro, em 9 de março. Os ingressos já estão à venda, mas a produção ainda não divulgou o elenco completo dessa adaptação da peça de William Shakespeare (1564-1616). Serão mais de 20 atores no espetáculo, e o Teatro em Cena já tem os nomes da maioria deles. Aqui você fica sabendo em primeira mão.

(Fotos: Divulgação)

Os protagonistas serão Bárbara Sut (de “Rio Mais Brasil – O Musical”) e Thiago Machado (de “Cantando na Chuva”): Julieta e Romeu. “É uma personagem que já não imaginava fazer”, Bárbara conta em material de divulgação, “teve uma peça na escola que me colocaram para fazer a Ama. Todas as meninas fizeram a Julieta, mas eu era muito alta. Teoricamente eu também não tenho o perfil do que se espera de Julieta, né? Itália medieval, uma Julieta negra? Por isso também me sinto muito honrada de ter essa oportunidade, é um papel que eu pensava ser meio inacessível para mim”.

Outros destaques são Ícaro Silva (de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”), Stella Maria Rodriygues (de “Emilinha”) e Kacau Gomes (de “Les Misérables”). Ícaro será Mercúrio, amigo de Romeu e parente do príncipe. Completam o time Bruno Narchi (de “Cinderella”), Claudio Galvan (de “Forever Young”), Daniel Haidar (de “Trá lá lá”), Diego Luri (de “Cinderela”), Gabi Porto (de “Beatles Num Céu de Diamantes”), Gabriel Vicente (de “Cartola – O Mundo É um Moinho”), Franco Kuster (de “Ghost – O Musical”), Laura Carolinah (de “Chacrinha – O Musical”), Luci Salutes (de “Salve, Malala”), Marcello Escorel (de “12 Homens e uma Sentença”), Max Gracio (de “Les Misérables”), Natalia Glanz (de “Espelho, Espelho Meu”), Pedro Caetano (de “Les Misérables”), Santiago Villalba (de “On Broadway”), Saulo Segreto (de “Bilac Vê Estrelas”) e Thiago Lemmos (de “Les Misérables”).

Parte do elenco em ensaio (Foto: Reprodução / Instagram)

A história, todo mundo conhece. “Romeu e Julieta” é uma das peças mais montadas do ocidente. Nesta versão, com as canções de Marisa Monte, a adaptação fica a cargo de Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche (mesma dupla de “Oui..oui…a França é Aqui, A Revista do Ano”). A direção musical é de Apollo Nove. Além disso, o elenco vem sendo preparado pela atriz Vera Holtz (de “Timon de Atenas”) e pelo diretor Renato Rocha (de “Ayrton Senna – O Musical”), que trabalhou na Royal Shakespeare Company na Inglaterra e propõe treinamentos com espadas para os atores.

Thiago Machado em ensaio (Foto: Reprodução / Instagram)

Comentários

comments