+ TeatroSeleção de Elenco

Diretores recebem inscrições para residência artística de obra musical

O livro “Contos de Amor e Morte”, do escritor austríaco Arthur Schnitzler (1862-1931), vai servir de inspiração para uma residência artística de três meses, com intenção de criar uma “obra cênica-dramatúrgica-musical”. O diretor geral José Luiz Jr. (de “Transe e Brinquedos Quebrados”), o diretor musical Ricco Viana (de “Clandestinos” e “Jim”) e o dramaturgo Eduardo Nunes (de “As Belas Adormecidas”) estão por trás do projeto, que vai selecionar 12 artistas para um mergulho no universo do autor e uma reflexão sobre a temática do amor. As inscrições vão até 26 de fevereiro, e podem participar atores, bailarinos e performers.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os residentes, como são chamados os selecionados, participarão do processo criativo e receberão oficinas de dramaturgia, performance e música. É tudo gratuito para os envolvidos, com patrocínio da Prefeitura do Rio e da Secretaria Municipal de Cultura. “A ideia principal do projeto é preparar uma obra cênica-dramatúrgica-musical e, através da elaboração desse material, criar reflexões sobre um autor tão distante de nós, mas, ao mesmo tempo, tão profundamente universal, quando se trata de um sentimento que é igual em qualquer parte do mundo: o amor”, diz o idealizador José Luiz Jr.

A residência artística ocorrerá nos meses de março, abril e maio, sempre segundas, terças e quartas, das 19h às 22h. O local ainda não está definido, mas há 90% de chances de ser no Castelinho do Flamengo. No fim do processo, será realizada uma apresentação cênica com os participantes e eles receberão um certificado. Os interessados devem enviar currículo, fotos, carta de interesse e link de vídeo (caso tenha) para o e-mail contosdeamoremorte@gmail – repete-se: até o dia 26 de fevereiro. São valorizadas qualidades extras como cenografia, figurino, dramaturgia e música.

Comentários

comments