Plantão

Duda Maia anuncia novo musical com Barca dos Corações Partidos

Duda Maia e Barca dos Corações Partidos: prontos para repetirem parceria de “Auê” (Fotos: Instagram / Marcelo Alves)

Vindo de uma série de prêmios pelo musical “Elza”, a diretora Duda Maia já está com outro projeto encaminhado: uma nova parceria com a Cia. Barca dos Corações Partidos, com quem trabalhou no também superpremiado “Auê” (2016). O novo espetáculo será uma homenagem a Jackson do Pandeiro (1919-1982), o “rei do ritmo”, com estreia prevista para março de 2020. A revelação foi feita ao Teatro em Cena pela diretora e pela produtora Andréa Alves, da Sarau Agência de Cultura.

O repertório do cantor paraibano faz sucesso até hoje. É só comparecer em alguma festa junina para ouvir “Sebastiana”, com seu verso memorável “e gritava: a, e, i, o, u, y”. Jackson do Pandeiro era conhecido por sua versatilidade musical. Dava conta de samba, frevo, forró, xaxado, baião e tudo o mais. Fez um enorme sucesso na Rádio Nacional e no Cassino Eldorado.

O musical-tributo sucederá “Macunaíma”, que a Barca dos Corações Partidos estreia neste mês em junho e traz ao Rio no fim de agosto no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro. A ideia era fazer o Jackson do Pandeiro ainda em 2019, por conta do centenário de seu nascimento, mas um atraso no cronograma de “Macunaíma” adiou o projeto para o próximo ano. “Ainda não temos nada definido, mas o musical será provavelmente do estilo que a gente gosta de fazer, capturando a energia dele, a forma dele cantar, tocar…”, diz Andrea, da produtora Sarau Agência de Cultura, responsável pelo projeto.

Os ensaios estão previstos para começar no segundo semestre.

Membros da Barca dos Corações Partidos (Foto: Instagram)

Comentários

comments