Plantão

Elenco dá início aos ensaios e Vamp – O Musical ganha data de estreia

Começaram os ensaios de “Vamp – O Musical”. A produtora Aniela Jordan, da Aventura Entretenimento, confirmou ao Teatro em Cena que o elenco deu início ao processo de preparação na terça (10/1). A meta é estrear em 16 de março, no recém-inaugurado Teatro Riachuelo, na Cinelândia. Entre os destaques do elenco, estão Claudia Ohana e Ney Latorraca, revivendo os personagens Natasha e Conde Vlad, interpretados na novela de 1991.

Claudia Ohana, Ney Latorraca e Jorge Fernando com a produtora de elenco Marcela Altberg (Foto: Reprodução / Instagram)

Claudia Ohana, Ney Latorraca e Jorge Fernando com a produtora de elenco Marcela Altberg (Foto: Reprodução / Instagram)

Ao todo, são 36 nomes no elenco, incluindo cinco crianças – entre elas Xande Valois (de “Ou Tudo Ou Nada”). Claudia Netto (de “Se Eu Fosse Você, o Musical”) também foi confirmada. “O mais legal é que estamos com o mesmo autor (Antônio Calmon), diretor (Jorge Fernando), cenógrafo (José Cláudio) e figurinista (Lessa de Lacerda) da novela. Um revival total! Acho que vai ser um projeto bem bacana”, conta Aniela. Além deles, Diego Morais (de “Luiz & Nazinha – Luiz Gonzaga Para Crianças”) reforça o time, na co-direção.

Sucesso entre o público jovem, “Vamp – O Musical” foi pensada justamente para esse nicho, com foco em aumentar a audiência da faixa das 19h da TV Globo. Antônio Calmon, então, criou uma história de fantasia com vampiros, comédia e música, ambientada nos dias atuais (no caso, os anos 1990). Deu certo: o público infanto-juvenil amou e a novela virou até álbum de figurinhas.

Claudia Ohana caracterizada como Natasha na novela (Foto: Divulgação)

Claudia Ohana caracterizada como Natasha na novela (Foto: Divulgação)

Na história, ambientada em uma cidade litorânea do Rio de Janeiro, o capitão reformado da Marinha Jonas Rocha, viúvo e pai de seis filhos, é casado com a historiadora Carmem Maura, viúva e mãe de outros seis filhos. Apesar do número de componentes, a família vive harmoniosamente, até que a cantora Natasha chega à cidade. Vampira disfarçada, ela procura pela cruz de São Sebastião, que está escondida em algum lugar da cidade e é sua única chance de destruir o líder dos vampiros, Conde Vlad. Ela preciso disso pra se livrar de sua maldição, após ter feito um pacto com ele para se tornar famosa internacionalmente.

Comentários

comments