+ TeatroColuna Social

Elenco da novela A Lei do Amor prestigia Amanda Mirasci no teatro

Foram badaladas as sessões do espetáculo “Uma Vida Boa” no último fim de semana. Em nova temporada, no Solar de Botafogo, a peça recebeu parte do elenco da novela “A Lei do Amor”: Reynaldo Gianecchini, Ricardo Tozzi, Arlindo Lopes, Armando Babaioff, Marcella Rica, Biana Müller, Gustavo Merighi, João Campos e Carolina Lopez. Eles foram prestigiar a colega Amanda Mirasci (de “Inútil a Chuva”), que está na novela e protagoniza o espetáculo. Mariana Ximenes (de “Os Altruístas”) também passou por lá, acompanhando Gianecchini.

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

“Uma Vida Boa” já rendeu indicações a vários prêmios para Amanda. Na história, ela interpreta o homem trans B, vítima de discriminação brutal. A peça, escrita por Rafael Primot (de “O Livro dos Monstros Guardados”), é inspirada em um crime real que aconteceu em 1993 nos Estados Unidos – o mesmo start do filme “Meninos Não Choram” (1999), que deu o Oscar à Hilary Swank.

– Pude perceber como este ainda é um assunto desconhecido. Escutamos muito as pessoas se referirem a um trans como ‘aquela menina que se veste de menino’ ou ‘aquele menino que finge que é menina’ e não é isso. É uma pessoa aprisionada no corpo errado. – pontua a protagonista.

Além de Amanda, o elenco é completado por dois atores. Julianne Trevisol (de “Tropicanália”) interpreta o interesse amoroso de B, e Daniel Chagas (de “Homens Gordos de Saia”) faz seu assassino. A direção é de Diogo Liberano (de “Os Sonhadores”).

Amanda Mirasci e Daniel Chagas em cena (Foto: Renato Mangolin)

Amanda Mirasci e Daniel Chagas em cena (Foto: Renato Mangolin)

____
SERVIÇO: sáb, 21h; dom, 20h; seg, 21h. R$ 40. 60 min. Classificação: 16 anos. Até 19 de dezembro. Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180 – Botafogo. Tel: 2543-5411.

Comentários

comments