Plantão

Elenco de Cinderela, de José Wilker, comemora sucesso na FITA

O infantil “Cinderela”, em versão escrita por José Wilker (1944-2014), fez três apresentações com ingressos esgotados na 12ª Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA), como parte da programação da “Sessão Fitinha”, voltada para crianças. As sessões foram no Teatro Municipal da cidade, que tem capacidade para 208 espectadores, e contaram com Anna Rita Cerqueira (de “Miguel, o Invisível”) e Bernardo Mesquita (de “Pulando a Cerca”) nos papéis de Cinderela e príncipe.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Foi um sucesso, o primeiro infantil que esgotou na FITA, com gente sentada no chão. Uma loucura! Tivemos uma mega receptividade. Foi incrível”, comenta o produtor e ator Gabriel Borges, responsável por dar vida à Fada Madrinha. “Cinderela” é o primeiro espetáculo montado no Rio pela produtora República Amor de Chocolate, formada por Gabriel, Lairce Dias, Nathy Torres, Éryca Gonçalves e Lucas Liér, que se conheceram na faculdade de artes cênicas em Brasília e se transferiram juntos para o curso da UNIRIO. No infantil, completam o elenco Camila Matoso, Marcelo Duque (de “É Vira-Lata Mas Não Tem Rabo Preso”), Rodolfo Abritta (de “Garotos”) e Victor Mello (de “TãoTão”).

A montagem do conto de fadas se dá a partir do encontro dos migrantes com a atriz Luisa Thiré (de “Medida Por Medida”), que assina a direção. Ela integrou o elenco da primeira montagem da “Cinderela” do José Wilker, em 1994, e sempre quis trazer o espetáculo de volta aos palcos, assumindo a direção. Ela ganhou aval do Wilker para isso antes de seu falecimento, e o projeto saiu do papel em 2015, com financiamento coletivo na Internet.

Comentários

comments