Plantão

Elenco de Grande Sertão: Veredas promove bate-papo gratuito no CCBB

(Foto: Roberto Pontes)

Aproximando-se do fim de sua temporada no CCBB, o elenco do espetáculo “Grande Sertão: Veredas” vai receber o público para duas rodas de conversa no sábado (24/3) e domingo (25/3) às 16h. O objetivo é celebrar o sucesso da montagem, dirigida por Bia Lessa (vencedora dos prêmios Shell e APCA por esse trabalho), com um bate-papo sobre a obra de Guimarães Rosa (1908-1967). O evento vai acontecer na própria instalação onde ocorre a encenação às noites, no CCBB, no Centro. A entrada é franca: serão distribuídas 190 senhas uma hora antes do bate-papo.

Estreado em 2017 em São Paulo, o espetáculo repetiu o sucesso de lá em toda a temporada carioca. A montagem teve ingressos esgotados em todas as sessões desde sua estreia em janeiro no Rio. Esse é o segundo trabalho de Bia Lessa com o livro de Guimarães Rosa. Ela foi responsável pela exposição de inauguração do Museu de Língua Portuguesa (SP) em 2006. “A opção na época foi trabalhar apenas com palavras. No teatro, essa questão volta a se impor: ‘o sertão está dentro da gente’. Nosso caminho foi realizar um trabalho onde homens, animais e vegetais estabelecessem uma relação de diálogo sem supremacia entre eles. Não estamos exatamente no sertão, mas num espaço ‘ecológico’ e metafísico onde tudo cabe”, diz a diretora.

LEIA AQUI A CRÍTICA DE “GRANDE SERTÃO: VEREDAS”

O espetáculo traz consigo a instalação-cenário, uma grande estrutura tubular, que serve ao mesmo tempo de palco e arquibancada. Nesse espaço, os atores dão vida à história dos jagunços e, sobretudo, Riobaldo e Diadorim. Fazem parte do elenco Caio Blat (de “A Tragédia Latino-Americana”), Leonardo Miggiorin (de “Godspell”), Luisa Arraes (de “A Santa Joana dos Matadouros”), Balbino de Paula, Clara Lessa, Daniel Passi (de “O Processo”), Elias de Castro (de “Amor e Restos Humanos”), Leon Góes (de “Ensaio Alice”) e Luíza Lemmertz (de “Nossa Cidade”).

(Foto: Roberto Pontes)

_____
SERVIÇO: sáb e dom, 16h. Entrada franca: retirada das senhas com uma hora de antecedência. 190 lugares. Dias 24 e 25 de março. Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. Tel: 3808-2020.

Comentários

comments