Plantão

Eliane Giardini traz Peça do Casamento ao Rio

Eliane Giardini (de “Édipo Rei”) poderá ser vista no teatro a partir do dia 7 de junho. A atriz chega ao Rio de Janeiro com o espetáculo “Peça do Casamento”, que cumprirá temporada até o dia 30 no Teatro Sesc Ginástico, no Centro, com sessões de sexta a domingo. A peça é tida como uma ironia ao casamento, escrita por Edward Albee (1928-2016) e dirigida por Guilherme Weber (de “Os Realistas”).

(Foto: Divulgação)

No palco, a atriz contracena com Antônio Gonzalez (de “O Último Lutador”). Os dois vivem um casal que está prestes a se separar depois de 30 anos de matrimônio. Uma crise leva marido e mulher a revisarem suas vidas e entrarem em conflito direto.

– O casamento como instituição social fundamental da cultura ocidental é um dos temas fetiches da obra de Albee e isso sempre me pareceu fascinante. Além dos fascínios pelos meandros que sustentam a fragilidade de um casamento, a maneira que Albee, especificamente nesta obra, propõe um paralelo entre o casamento e o jogo teatral é muito instigante para um diretor. – comenta Guilherme Weber, que com esse espetáculo apresenta a segunda peça de sua trilogia sobre casamento, sucedendo “Os Realistas” (2016).

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 19h; dom, 18h. R$ 30 (ou R$ 7,50 para associados Sesc). Classificação: 14 anos. Até De 7 até 30 de junho. Teatro Sesc Ginástico – Avenida Graça Aranha, 187 – Centro. Tel: 2279-4027.

Comentários

comments