Encontro de elencos de Rent marca estreia no Rio de Janeiro – Teatro em Cena
Coluna Social

Encontro de elencos de Rent marca estreia no Rio de Janeiro

(Foto: Leonardo Torres)

De passagem pelo Rio para duas únicas apresentações em comemoração ao Dia dos Namorados, o musical “Rent” conversou bem com a cidade. No fim da primeira sessão, na terça (13/6), no Teatro Riachuelo, o elenco convidou os atores que participaram de uma montagem acadêmica do espetáculo na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras para subirem no palco e cantarem juntos “Seasons of Love” – em inglês. O Teatro em Cena estava presente e traz o vídeo para você. Confira:

Essa montagem de “Rent”, idealizada pelo ator Bruno Narchi (de “Romeu e Julieta, musical”) e dirigida por Susana Ribeiro (de “Conselho de Classe”), fez sua estreia em São Paulo em 2016 e teve duas temporadas. É a primeira vez que é apresentado fora da capital paulista. “Sempre tivemos muita vontade de viajar com o ‘Rent’ para outras cidades e um dia comentei isso com Aniela Jordan [uma das responsáveis pela gestão do Teatro Riachuelo], que se mostrou super aberta à ideia. Quando descobrimos que o teatro estava livre no Dia dos Namorados, falei para ela que essa tinha que ser a nossa data”, Bruno conta ao Teatro em Cena, “torço para que seja apenas a primeira de muitas viagens pelo Brasil. E algo me diz que essa será apenas a nossa primeira ida ao Rio de Janeiro!”.

A apresentação de terça (12/6) estava com a plateia cheia nos três níveis do teatro, e os aplausos eram efusivos, mesmo enfrentando problemas técnicos com microfones. Muitos fãs fervorosos do musical presentes, inclusive algumas pessoas emocionadas desde o início da sessão. Havia pessoas de todas as idades, até mesmo famílias completas, como Aline Wirley (de “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”), Igor Rickli (de “Jesus Cristo Superstar”) e o filho de três anos.

– “Rent” fala sobre amor, em todas as suas formas. O dia dos namorados celebra o amor, os encontros. E o Rio de Janeiro passa por um momento muito difícil, que carece de muito amor. Está tudo alinhado. “Share love, give love, spread love. Measure, measure your life in love”. – diz Bruno Narchi.

(Foto: Leonardo Torres)

Comentários

comments