Plantão

Ernesto Piccolo e jovens atores fundam Cia. Boca Suja de Teatro Musical

Já ouviu falar na Cia. Boca Suja de Teatro Musical? O grupo, recém-formado, inicia suas atividades no fim do mês. Capitaneado pelo diretor Ernesto Piccolo, a maioria dos componentes se conheceu fazendo o espetáculo “Andança – Beth Carvalho, o Musical”, no ano passado. É parte daquele elenco que volta a se reunir na empreitada independente para levantar um espetáculo inédito, “Boca Suja – Um Musical de Segunda”, idealizado por Piccolo. A estreia está marcada para 19 de setembro, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Vêm de “Andança”, Barbara Mendes, Leonardo França, Rodrigo Drade e Wal Azzolini, que estão no elenco, e André Muato, que assina a direção musical. No elenco, se unem Luiza Monteiro, aluna de Ernesto Piccolo no teatro O Tablado, e Wagner Barreto, amigo de Muato; além de Neuza Caribé, que está assistência de direção. Todos compõe a companhia nova.

“Boca Suja – Um Musical de Segunda” é inspirado nas lembranças de colégio de Ernesto Piccolo, quando os alunos gostavam de brincar de cantar “músicas de sacanagem”. É esse o material de trabalho do espetáculo, que também conta com paródias e músicas originais. O intuito é confrontar o “proibido pelo pudor” e tratar de tabus, liberdade sexual feminina e pluralidade de gêneros.

Como não tem patrocínio, o grupo vai realizar um show no dia 31 de agosto, às 21h30, no próprio Teatro Vannucci, para arrecadar verba para o musical. A apresentação, chamada de “Boca Limpa”, trará os seis atores do elenco cantando musicas engajadas, como “Divino Maravilhoso”, “Maria Maria” e “Nada Será Como Antes”. Os ingressos custarão R$ 60.

_____
SHOW BOCA LIMPA: qua, 21h30. R$ 60. Classificação: livre. 31 de agosto. Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2274-7246.

Comentários

comments