Plantão

Espetáculo fará temporadas simultâneas no Rio e em SP

A comédia marginal “Sabe Quem Dançou?”, escrita por Zeno Wilde (1947-1998) e dirigida por Hermes Carpes (de “Não Sou Gordo, São Seus Olhos”), fará duas temporadas em setembro – uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Detalhe: elas acontecerão simultaneamente. Parece loucura… e é! O elenco se apresentará às terças no Teatro Vannucci (Shopping da Gávea) no Rio e às sextas no Teatro Ruth Escobar em São Paulo. A assessoria do espetáculo contou ao Teatro em Cena que o cenário todo foi duplicado, assim como parte dos figurinos. Já os acessórios viajarão semanalmente para lá e para cá, assim como elenco e produção.

(Foto: Divulgação)

Na verdade, cariocas e paulistas terão acesso a versões distintas da mesma montagem, que está em circulação pelo país há três anos. Os atores Hermes Carpes e Ronaldo Spedaletti (de “O Bullying”) ficarão na ponte aérea, apresentando-se nas duas cidades, mas o restante do elenco será diferente em cada teatro. No Rio de Janeiro, subirão no palco Saint-Clair de Castro (de “Frozen, Uma Aventura Congelante”) e Alexandre Amaral (de “Cabaré Café Brasil”). Em São Paulo, o elenco é completado por Jean Coué (de “Bendito Seja Seu Maldito Nome”) e Klaus Hee (ex-Dominó), além de João Machado como stand-in.

Escrita pelo mesmo autor de “Blue Jeans” e “Zero de Conduta”, a peça acompanha personagens marginalizados das ruas. A história se passa na casa de Madonna, um homossexual receptador de objetos roubados, que “ampara” esses garotos. Madonna se relaciona diretamente com um ex-cabo da polícia transformado em fora da lei. O texto trata de milícia, prostituição, roubos e violência ambientados nos anos 1980.

A montagem original do espetáculo data de 1990, com Clodovil Hernandes (1937-2009) no papel principal. A nova montagem já teve diversas apresentações no Rio de Janeiro e adjacências. O espetáculo sempre causa certo frisson quando reestreia, por conta também de seu apelo erótico, com atores com pouca ou nenhuma roupa em cena. A classificação indicativa é de 18 anos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

_____
RIO DE JANEIRO: ter, 21h. R$ 60. 70 min. Classificação: 18 anos. De 4 de setembro até 25 de setembro. Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2274-7246.

_____
SÃO PAULO: sex, 21h. R$ 60. 70 min. Classificação: 18 anos. De 7 até 28 de setembro. Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista. Tel: 3289-2358.

Comentários

comments