Plantão

Espetáculo gay cancelado no Castelinho do Flamengo vai para Sala Baden Powell

Cena de “Bicha Oca” (Foto: Gabryel Sampaio)

Depois de ter suas apresentações no Castelinho do Flamengo canceladas, o espetáculo paulista “Bicha Oca” será levado para a Sala Baden Powell, em Copacabana. A produção fez o anúncio nesta quarta (11/10). A reacomodação da montagem foi feita pela Secretaria de Cultura do Rio, que convidou o espetáculo para a programação carioca do “outubro da diversidade”. As apresentações ocorrerão na Sala Espelho, que fica no 5º andar da Baden Powell e acomoda 40 pessoas.

“Bicha Oca” conta a história de um homossexual envelhecido, revelando o mundo solitário, cruel e assustador da velhice gay. A peça parte de contos homoeróticos de Marcelino Freire e a encenação explora o corpo nu em cena. O teor do espetáculo causou desconforto na administração do Castelinho do Flamengo, que chegou a pedir a retirada de uma cena – o que não é admitido publicamente.

De acordo com a versão oficial, o Castelinho foi interditado na semana passada, no exato dia da abertura da programação LGBT, devido a uma pane elétrica. “Bicha Oca” não pôde estrear. Como os artistas já estavam no Rio, a montagem foi apresentada na Casa Nem, no Centro, o que gerou críticas com relação a querer isolá-la em um gueto.

Indo para a Sala Baden Powell, “Bicha Oca” retorna a um espaço cultural municipal, como era o convite inicial. Dividem a cena os atores Hugo e Rodolfo Lima, que assina a direção. Eles aparecem nas fotos que ilustram essa matéria.

(Foto: Gabryel Sampaio)

_____
SERVIÇO: sex a dom, 21h. R$ 30. 60 min. Classificação: 18 anos. Dias 13, 14 e 15 de outubro. Sala Municipal Baden Powell – Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana. Tel: 2547-9147.

Comentários

comments

Share: