Convergência

Exclusivo: Aventura Entretenimento pensa produzir filmes musicais

(Foto: Divulgação)

Filmes musicais podem ser o próximo passo para a Aventura Entretenimento, produtora atuante no mercado teatral há dez anos. Ela já vem testando a exibição de espetáculos filmados em salas de cinema, com “Ayrton Senna – O Musical” e “Romeu e Julieta, musical”, mas planeja também conteúdo original para a tela grande. A informação vem de um dos sócios, Fernando Campos, em entrevista por e-mail ao Teatro em Cena:

– Pensamos sim e pretendemos fazer o inverso: produzir para as telonas e levar para os teatros. Não é algo para agora, mas precisamos experimentar e criar um modelo para seguir esse caminho. Precisamos entender como a linguagem será dada no cinema, com os testes que estamos fazendo com essas produções, e depois vamos dar as chances para outras ideias. – revela.

Musicais cinematográficos estão em alta novamente desde “La La Land” (2016), que faturou US$ 446 milhões de bilheteria mundial e venceu seis Oscars. Na esteira dele, “O Rei do Show” (2017) e “Nasce uma Estrela” (2018) consolidaram a boa aceitação ao gênero e chamaram a atenção do mercado brasileiro. Neste ano, o cineasta Matheus Souza estreou a comédia musical “Ana e Vitória”, estrelada pela dupla de cantoras Anavitória: já está disponível na Netflix.

Comentários

comments