.Especial Prêmio ReverênciaPremiações

Exclusivo: descubra os homenageados da 3ª edição do Prêmio Reverência

Marcada para terça (5/12), a 3ª edição do Prêmio Reverência vai inovar: homenageará cinco artistas ao invés de apenas um. O Teatro em Cena divulga em primeira mão a lista de selecionados para o tributo de 2017: Rogéria (1943-2017), Marcos Tumura (1968-2017), Daniel Nunes (1988-2017), Renata Figueiredo (-2017) e Solange Badim (1964-2017). Haverá um número musical em que amigos e parceiros dos homenageados cantarão para “celebrar a vida” dos artistas. Promete ser emocionante.

Rogéria, Marcos Tumura e Solange Badim dispensam apresentações – Tumura, inclusive, recebeu uma indicação póstuma na premiação por sua atuação em “Forever Young”. Daniel Nunes, por sua vez, é um ator paulista que fez diversos musicais grandiosos – como “Sweet Charity”, “Hair”, “Raia 30” e “New York, New York”. Já Renata Figueiredo teve uma breve carreira: a jovem fez montagens acadêmicas, atuou em “Garota de Ipanema – O Amor É Bossa” e morreu durante uma viagem a Inglaterra no início do ano. Sua morte precoce chocou a classe, e ela também foi homenageada na 2ª edição do “Tudo ao Contrário” deste ano.

O Prêmio Reverência é exclusivo do teatro musical do eixo Rio-São Paulo e suas cerimônias acontecem cada ano em uma das cidades. A premiação foi criada pela produtora Antonia Prado em parceria com Rodrigo Rivellino em 2015 e tem 15 categorias, votadas por Daniel Schenker, Lucia Camargo, Macksen Luiz, Maria Luísa Barsanelli, Miguel Arcanjo Prado, Rafael Teixeira, Tania Brandão, Ubiratan Brasil, Abel Rocha, Ana Botafogo, Claudia Hamra, Janice Botelho, Kika Sampaio, Mirna Rubim e Wellington Nogueira.

– O desejo de fazer o prêmio é antigo. Percebi que temos importantes produtoras e artistas, mas ainda precisamos olhar para o mercado, com todo o potencial que ele possui. Somos o terceiro maior produtor de musicais do mundo e não reconhecemos, como deveríamos, nossos talentos. A ideia do Reverência é dar mais visibilidade ao gênero e garantir a sua perpetuação e crescimento. Precisamos unir forças e por isso é tão importante envolver as duas cidades. – Antonia Prado diz em mensagem enviada à imprensa.

Neste ano, o Prêmio Reverência é no Rio de Janeiro. Mais precisamente, no Teatro Bradesco, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Teatro em Cena estará lá para mostrar tudo para você.

Comentários

comments