Plantão

Febril: Cia. em Obra estreia peça baseada em Dostoiévski, com banda ao vivo e instalação

“Febril” é a terceira peça da Cia. em Obra, fundada em 2012. Baseado no texto “O Idiota”, do russo Fiódor Dostoiévski, o espetáculo estreia na sexta (14/3), no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Tereza, com interações com uma banda ao vivo e uma instalação de luzes “Túnel”, desenvolvida por Tomás Ribas.

“A montagem de textos de Fiódor Dostoiévski apresenta um dos mais instigantes desafios para atores e diretores, pois a dimensão vacilante e multifacetada de seus personagens exercitam nos intérpretes a compreensão ampla e complexa do ser humano”, destaca o diretor Pedro Emanuel em material de divulgação. Na peça, a trama começa pelo fim – o assassinato de Nastácia Filíppovna – que conduz o público em um quebra-cabeça sob a perspectiva do Príncipe Míchkin. Vindo de uma família decaída, em uma Rússia em processo de transformação, ele busca os motivos do assassinato, enquanto se afasta cada vez mais de qualquer relação metafísica.

O elenco é composto por Ana Luiza Cunha, Eduardo Parreira, João Lucas Romero, Julia Mendes, Mario Terra, Paula Valente, Pedro Casarin, Rubi Schumacher e Zeca Richa. Confira algumas fotos dos ensaios:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço
Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa – Tel: (21) 2254-1039.
Dias e horários: sexta às 20h, sábado e domingo às 19h.
Temporada: 14 de março a 13 de abril.
Preço: R$ 30.
Classificação indicativa: 14 anos.

Comentários

comments