Fernando Ceylão fica em cartaz com dois espetáculos solo – Teatro em Cena
Plantão

Fernando Ceylão fica em cartaz com dois espetáculos solo

Um stand up e um monólogo. A partir desta terça (5/5), Fernando Ceylão fica em cartaz simultaneamente com dois espetáculos na cidade – o “Elefante”, seu novo stand up, e o “Meu Nome É Reginaldson”, em sua segunda temporada. Ambos são apresentados, em dias diferentes, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. Às terças, tem stand up, e de sexta a domingo, monólogo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Elefante” é a novidade. Com texto, atuação e direção do ator, o stand up trata tanto de temas polêmicos quanto de assuntos triviais, indo de preconceito à dieta. O espetáculo marca o retorno do Fernando Ceylão ao gênero. Ele foi o primeiro artista a chamar um show de humor de stand up comedy no Brasil, em 1998, seguindo a tradição norte-americana do microfone e banquinho, sem anedotas, imitações ou personagens. Mas, quando o stand up se popularizou e virou moda no país, ele decidiu seguir com outros trabalhos.

Nesse retorno, ele promete muitas risadas para o público, porque embora seja a estreia da temporada, ele já testou o show em alguns lugares. “Se a piada não funcionava com mais de três plateias, por mais que eu a amasse, ela estava fora”, conta o ator, que tem como objetivo provocar uma risada a cada dez segundos. Pode cronometrar, se quiser.

Já “Meu Nome É Reginaldson” é outra pegada: uma história com início, meio e fim. Nesta peça, também escrita por Ceylão, ele interpreta o taxista do título – um homem profundamente solitário. Reginaldson decide virar amigo do passageiro que atende diariamente, e que nunca lhe deu a menor confiança. Para isso, invade sua casa e fica ali esperando a chegada dele, ensaiando o que vai falar. A direção é do Bruce Gomlevsky (de “Um Estranho No Ninho”).

_____
ELEFANTE: ter, 21h. R$ 50. 60 min. Classificação: 14 anos. Até 30 de junho. Teatro Cândido Mendes – Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema. Tel: 2523-3663.

MEU NOME É REGINALDSON: sex e sáb, 21h; dom, 20h. R$ 50. 70 min. Classificação: 14 anos. Até 31 de maio. Teatro Cândido Mendes – Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema. Tel: 2523-3663

Comentários

comments