+ TeatroConvergência

Gaiola das Roucas: Caio e Julia recebem Gabi Porto e Tony Lucchesi

O segundo episódio do programa “Gaiola das Roucas”, apresentado pelos atores e produtores Caio Loki (Loki Entretenimento) e Julia Morganti (Cerejeira Produções), é todo sobre o universo musical da Disney! A atriz Gabi Porto, responsável pelas canções da Anna na versão dublada de “Frozen”, e o diretor musical Tony Lucchesi, de “Godspell” e “Efeitos de Borboleta”, foram os convidados da vez. A conversa girou em torno de clássicos como “O Rei Leão”, “A Pequena Sereia” e “A Bela e a Fera” e a notícia da montagem de “Cinderela” no Brasil, que gerou uma reflexão:

– Na Broadway, teve uma montagem há pouco tempo em que a Cinderela e a madrasta eram negras. A Disney tem um histórico até significativo com relação ao “blind casting”, que é quando escalam pessoas de etnias e tipos diferentes para fazer o papel. Eu queria levantar uma questão: eu acho que o Brasil, de todos os lugares, é o lugar perfeito para esse tipo de coisa acontecer do começo. Você não precisa ter uma Laura Osnes para ter uma Keke Palmer em “Cinderela”. Você pode começar direto com a Keke Palmer. Inclusive “Mary Poppins”: ela não precisava ser branca, inglesa, com cara de europeia.

“Gaoila das Roucas” é uma co-realização entre Loki Entretenimento e Cerejeira Produções em parceria com o Teatro em Cena e apoio da A Loja dos Musicais e do Brownie Bistrô.

Comentários

comments