Plantão

Giulia Costa e Jeniffer Nascimento farão Confissões de Adolescente

A montagem de “Confissões de Adolescente”, dirigida por Bia Oliveira (de “Sexo Grátis, Amor a Combinar”), reestreia em junho com um elenco novo, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói. Ana Vitória Bastos, que está na peça desde 2015, ganhará a companhia de Jeniffer Nascimento (de “Hair”), Giulia Costa (da novela “Malhação”) e Fernanda Alice Barreto. As quatro estão ensaiando para reprisar os papeis interpretados originalmente em 1992 por Carol Machado, Ingrid Guimarães (de “Razões Para Ser Bonita”), Patrícia Perrone e Maria Mariana, autora do texto.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Confissões de Adolescente” é um marco no teatro juvenil e já foi lançado em livro, com mais de 200 mil exemplares vendidos, e adaptado para TV e cinema. O espetáculo já teve diversas montagens e elencos ao longo dos últimos 24 anos. Nessa de Bia Oliveira, prima de Maria Mariana, é priorizado o texto original, como uma volta às raízes, sem atualizações – por exemplo, para incluir as novidades tecnológicas comuns aos adolescentes dos anos 2000. A ideia é que os conflitos e questionamentos dessa fase da vida são inerentes a todas as gerações. De novidade, um garoto no elenco: Jean Amorim (de “Na Pista”), materialização dos personagens masculinos mencionados pelas protagonistas.

A história é inspirada no diário pessoal de Maria Mariana, que estava com 19 anos quando a peça estreou no porão da Casa de Cultura Laura Alvim. A trama acompanha quatro garotas em seus dramas, aventuras e anseios típicos da idade, passando por temas como primeiro amor, primeiro beijo, perda da virgindade, gravidez na adolescência e experimentações.

confissoes

Comentários

comments