Grande Sertão: Veredas – tudo sobre a temporada no CCBB – Teatro em Cena
Plantão

Grande Sertão: Veredas – tudo sobre a temporada no CCBB

Depois de uma bem sucedida temporada de estreia em São Paulo, Bia Lessa traz ao Rio de Janeiro seu espetáculo-instalação “Grande Sertão: Veredas”, com nomes como Caio Blat (de “A Tragédia Latino-Americana”), Leonardo Miggiorin (de “Godspell”) e Luisa Arraes (de “A Santa Joana dos Matadouros”) no elenco. A temporada irá de 28 de janeiro até 31 de março no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro. Os ingressos já estão à venda e saem por R$ 20.

(Foto: Roberto Pontes)

Vencedor do Prêmio APCA de melhor direção e indicado a três categorias do Prêmio Shell de São Paulo (direção, ator – Caio Blat – e música – Egberto Gismonti), “Grande Sertão: Veredas” é uma adaptação do livro homônimo de Guimarães Rosa (1908-1967). Um dos maiores clássicos da literatura brasileira. Na trama, o jagunço Riobaldo (Caio Blat) atravessa o sertão para combater seu inimigo Hermógenes (Leon Goes), fazer um pacto com o diabo e descobrir seu amor por Diadorim (Luíza Lemmertz). A encenação dura 2h20min e inclui também um cenário-instalação com uma grande estrutura tubular e 250 bonecos, que tem visitação livre durante o dia. Mistura-se linguagens e dilui-se a fronteira entre início e fim do espetáculo.

– Acho que a gente está em um momento, não só no Brasil, mas no mundo, de um retrocesso gigante. Teatro, para mim, é muito sagrado. Só faço teatro quando realmente sinto que tenho algo a dizer, e acho realmente que agora o “Grande Sertão” tem que ser relido. De fato. A gente tem que voltar a olhar o “Grande Sertão”. – Bia Lessa disse em entrevista ao programa “Conversa com Bial”.

As sessões no CCBB serão para 100 pessoas. Promete ser uma temporada com ingressos disputados. Para conseguir os seus, atenção: eles começam a ser vendidos sempre na segunda-feira da semana anterior a sessão pretendida, na bilheteria do CCBB ou pelo site Eventim. No dia da sessão, existe uma cota de 10% dos lugares (ou seja, 10 cadeiras) que é disponibilizada para venda a partir das 9h da manhã a bilheteria. A dica é comprar antecipado.

(Foto: Roberto Pontes)

_____
ESPETÁCULO: qua a dom, 21h. R$ 20. 140 min. Classificação: 18 anos. De 28 de janeiro até 31 de março. Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. Tel: 3808-2020.

_____
INSTALAÇÃO: qua a seg, 9h às 21h. Entrada franca. Classificação: livre. De 29 de janeiro até 31 de março. Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. Tel: 3808-2020.

Comentários

comments