Plantão

Grandes produtoras convocam artistas para audições para musicais

O ano começou com oportunidades para quem trabalha e ama teatro musical. Duas grandes produtoras do segmento, a Touché Entretenimento e a Aventura Entretenimento estão com inscrições abertas para audições. A Touché busca fechar o elenco da temporada carioca de “Peter Pan – O Musical da Broadway”, que estreia em maio na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Já a Aventura promove, em parceria com a EmFoco, uma ação inédita dentro do musical “Meu Destino É Ser Star”, que estreia neste mês, no Teatro Riachuelo, no Centro: a cada sessão, um candidato será testado em cena, na frente do público, como parte de uma das cenas do espetáculo. Isso mesmo: um teste com todo mundo vendo. Quem se sair melhor ao longo da temporada poderá participar do próximo musical da produtora.

(Foto: Divulgação)

Os casos são bem diferentes. Para “Peter Pan – O Musical da Broadway”, é valorizada a experiência dos candidatos. No ato da inscrição, via Internet, os atores, cantores e bailarinos devem destacar quais foram seus três últimos trabalhos. Já para “Meu Destino É Ser Star”, a produção exige justamente o contrário: o candidato não pode nunca ter feito um musical profissionalmente. A ideia é captar, no palco, a adrenalina e emoção da busca pela primeira oportunidade.

(Foto: Divulgação)

“Peter Pan” chega ao Rio vindo de um enorme sucesso em São Paulo, onde o protagonista Mateus Ribeiro recebeu o Prêmio Reverência de melhor ator. O espetáculo tem direção de José Possi Neto (de “Ghost”, “O Musical Mamonas”). CLIQUE AQUI PARA VER OS PERFIS REQUISITADOS E SE INSCREVER PARA AS AUDIÇÕES!

“Meu Destino É Ser Star”, por sua vez, conta com direção de Renato Rocha (o mesmo de “Ayrton Senna – O Musical”. É um espetáculo original metalinguístico, com canções de Lulu Santos, sobre a batalha de artistas para conquistarem um lugar ao sol no mercado de musicais teatrais. CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL PARA PARTICIPAR DAS AUDIÇÕES NO MEIO DAS SESSÕES!

Comentários

comments