Grátis: Betty Gofman fará ensaios abertos de tributo a Zezé Macedo – Teatro em Cena
Plantão

Grátis: Betty Gofman fará ensaios abertos de tributo a Zezé Macedo

Betty Gofman (de “Ensaio Geral – A Comédia do Verão”) volta a homenagear a atriz Zezé Macedo (1916-1999), com o espetáculo “Zezé: a Vingança do Espelho”, dirigido por Amir Haddad (de “A Mulher de Bath”). A estreia está marcada para o dia 19 de outubro na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, mas o público terá a chance de ver os ensaios abertos nos dias 12, 13 e 14 com entrada franca. Sexta e sábado, as sessões serão às 20h, e domingo às 19h.

(Foto: Guga Melgar / Reprodução)

“Zezé: a Vingança do Espelho” é o nome do mesmo espetáculo que Betty Gofman fez em 2011 e 2012, mas desta vez é diferente. O texto de Flavio Marinho (de “Estúpido Cupido”) foi adaptado para um monólogo. “Ficou mais concentrado, denso e poético. Conseguimos uma carga maior de sensibilidade, já que temos em cena uma mulher falando de outra mulher”, diz o dramaturgo. No palco, Gofman conta a história da comediante, que fez 108 filmes e ficou muito conhecida por sua aparência. Tornou-se a caricatura da mulher feia no Brasil. Um dos filmes que ela fez, “O Homem do Sputinik”, foi visto por 15 milhões de espectadores em 1959.

Sempre chamada para comédias, ela sonhava em ser uma atriz trágica. Sua carreira só começou aos 38 anos: antes, casou-se aos 15, teve um filho, perdeu-o em uma queda, ficou muda, recuperou a voz mas com timbre estranho, tornou-se funcionária pública… é muita história! Um de seus papéis mais icônicos foi Dona Bela do programa de TV “A Escolinha do Professor Raimundo” – aquela que dizia “ele só pensa naquilo”. Hoje em dia, é Betty quem incorpora o papel, estreando seus laços com a musa do tributo. “Eu nunca fiquei tão comovida como atriz como fico vivendo a Zezé”, diz.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 20h; dom, 19h. R$ 20 (entrada gratuita somente nos dias 12, 13 e 14 de outubro). 90 min. Classificação: 12 anos. Até 4 de novembro. Casa de Cultura Laura Alvim – Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema. Tel: 2332-2016.

Comentários

comments