Grátis: comédia Brimas faz curta temporada em Botafogo – Teatro em Cena
Plantão

Grátis: comédia Brimas faz curta temporada em Botafogo

A comédia teatral “Brimas”, indicada ao Prêmio Shell de melhor texto neste ano, fará uma temporada de duas semanas no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. Como é praxe no local, as apresentações serão gratuitas. As sessões estão marcadas para sábados às 20h e domingos às 19h, com distribuição de senhas a partir das 14h.

(Foto: Guga Melgar)

(Foto: Guga Melgar)

O espetáculo, dirigido por Luiz Antônio Rocha (de “Frida Kahlo, a Deusa Tehuana”), trata de imigração. Na trama, duas senhoras imigrantes, Ester e Marion, revivem suas histórias enquanto cozinham quibes para um velório. O texto é assinado pelas duas atrizes que formam o elenco, Beth Zalcman (de “Boa Noite, Mãe”) e Simone Kalil (de “Morde!”): elas se inspiraram nas trajetórias reais de suas avós, que saíram do Egito e do Líbano para o Brasil.

– A força dessas matriarcas, nossas avós, representando tantos outros imigrantes, tantas outras avós, tantas outras mulheres. Essa peça fala do Oriente Médio e fala do Brasil. Na verdade, “Brimas” fala de tudo aquilo que diz respeito ao que há de mais humano em nós: o amor, a saudade, a família, a fé e a alegria. – sintetiza Simone Kalil.

_____
SERVIÇO: sáb, 20h; dom, 19h. Entrada franca: distribuição de senhas a partir de 14h. 70 min. Classificação: 10 anos. Dias 23, 24, 30 e 31 de julho. Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo. Tel: 2528-3112.

Comentários

comments