Plantão

Grátis: O Pena Carioca chega a Pavuna, Bangu e Ilha do Governador

(Foto: Divulgação)

A comédia teatral “O Pena Carioca”, homenagem da Cia. Atores de Laura ao dramaturgo Martins Penna (1815-1848), vai voltar aos palcos cariocas neste mês. O espetáculo, dirigido por Daniel Herz (de “Perdoe-me Por Me Traíres”), fará apresentações gratuitas em arenas municipais da Pavuna, de Bangu e na Ilha do Governador. As sessões serão sempre vespertinas. Confira a agenda:

Dia: 18 de outubro, quinta-feira, às 14h
ARENA PÉROLA NEGRA – Praça Enio s/n – Pavuna
Capacidade: 330 lugares. Classificação: 12 anos
Telefone: (21) 2886-3889

Dia: 25 de outubro, quinta-feira, às 14h
ARENINHA HERMETO PASCOAL – Praça 1º de maio s/nº, Bangu.
Capacidade: 300 lugares. Classificação: 12 anos
Telefone: (21) 3463-4945

Dia: 26 de outubro, sexta-feira, às 17h
ARENINHA RENATO RUSSO – Parque Poeta Manuel Bandeira s/nº, Ilha do Governador.
Capacidade: 300 lugares. Classificação: 12 anos
Telefone: (21) 2467-0095

Este espetáculo é a compilação de três peças de Martins Penna, “O Judas em Sábado de Aleluia”, “O Caixeiro da Taverna” e “A Família e a Festa na Roça”, traçando um retrato da cidade do Rio de Janeiro no século XIX. Os textos apresentam questões da época, que ainda dialogam com os tempos atuais, como casamento por interesse, exploração do sentimento religioso, desonestidade de comerciantes, corrupção de autoridades públicas e autoritarismo patriarcal.

O elenco é formado por Ana Paula Secco (de “Ubu Rei”), Gabriela Rosas (de “A Hora Perigosa”), Leandro Castilho (de “Ubu Rei”), Luiz André Alvim (de “O Enxoval”), Marcio Fonseca (de “Ubu Rei”), Paulo Hamilton (de “Ubu Rei”) e Daniel Herz.

Comentários

comments

Share: