Gregorio Duvivier prepara peça sobre memes – Teatro em Cena
Plantão

Gregorio Duvivier prepara peça sobre memes

O ator Gregorio Duvivier (de “Portátil”) está com um novo projeto teatral, segundo o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo. Ele prepara para abril a estreia de um monólogo inspirado nos memes e gifs do universo digital. O título provisório é “Sísifo”, em referência ao personagem da mitologia grega que foi condenado a empurrar eternamente uma pedra até o topo de uma montanha. Sempre que se aproximava do objetivo, a pedra rolava de novo até embaixo.

(Foto: Divulgação)

O desenvolvimento do texto está a cargo do próprio Gregorio, em parceria com Vinicius Calderoni (de “Elza”), que também assinará a direção. Os dois trabalham para transpor a linguagem virtual para os palcos a partir do mito grego, pensando na discussão do ciclo de tragédia e comédia dos acontecimentos, reproduzido por “internautas robotizados”.

Não é a primeira vez que Gregorio Duvivier escreve uma peça inspirado pelo universo da Internet. Em 2011, ele apresentou “Inbox”, com co-autoria de Clarice Falcão. O espetáculo se passava todo no ciberespaço, por meio de troca de mensagens via e-mail e messenger.

Comentários

comments