Guilherme Hamacek e Carol Garcia entram no elenco de Léo e Bia – Teatro em Cena
Plantão

Guilherme Hamacek e Carol Garcia entram no elenco de Léo e Bia

(Fotos: Reprodução)

(Fotos: Reprodução)

Com um longo processo criativo, a nova montagem do musical “Léo e Bia”, de autoria de Oswaldo Montenegro (de “Filhos do Brasil”), sofreu algumas mudanças no elenco. Entraram os atores Guilherme Hamacek (de “Sempre Amigos”) e Carol Garcia (de “Cinco Júlias”). Os dois estão ensaiando com o diretor Leonardo Talarico (de “Amor e Ódio em Sonata”), da Cia. Os Insubmissos. Isabella Santoni (de “Léo e Bia”) também está no elenco.

O projeto caminha há quase um ano e, nesse período, teve as baixas de Gabriel Leone (de “Chacrinha – O Musical”) e Bia Arantes (de “A-Traídos”) no elenco. Em abril de 2016, o diretor conversou com o Teatro em Cena e falou sobre a preparação: “nós somos uma companhia de processo, então a gente só estreia com todo mundo pronto. Como eu faço um trabalho para direção de ator, eu não gosto do meu ator exposto em cena se não estiver pronto”. A estreia está marcada para 19 de março no Teatro Fashion Mall, em São Conrado.

Elenco em ensaio nesta semana (Foto: Reprodução / Instagram)

Elenco em ensaio nesta semana (Foto: Reprodução / Instagram)

A nova montagem vai comemorar os mais de 30 anos do texto, originalmente estreado em 1984. A trama, inspirada na juventude de Oswaldo Montenegro, se passa em Brasília em 1973 e acompanha um grupo de garotos e garotas tentando fazer arte em plena ditadura – época de repressão. Os personagens-título são Léo, o diretor da trupe, e Bia, uma jovem atriz supercontrolada pela mãe obcecada.

A história já foi adaptada para o cinema pelo próprio Oswaldo Montenegro. O filme, de 2010, foi um fracasso de bilheteria, mas já teve mais de 1,3 milhão de visualizações no Youtube nos últimos três anos. Confira a música-tema:

Comentários

comments