Plantão

Hermes Carpes apresenta elenco novo de Sabe Quem Dançou?

Faltando menos de um mês para sua estreia na peça “Sabe Quem Dançou?”, o ator Felipe Roque (de “Crônicas do Amor Mal Amado”) teve que deixar o elenco por conta do aumento de gravações da novela “A Regra do Jogo”. Com isso, o espetáculo acabou ganhando um elenco todo novo. Hermes Carpes (de “Não Sou Gordo, São Seus Olhos”) – ator, produtor e diretor da tragicomédia de Zeno Wilde (1947-1998) – apresenta, com exclusividade no Teatro em Cena, o novo time, que será visto em apresentações no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, em março. Juntam-se a ele e Kalel de Oliveira (de “A Chorus Line”) os atores Tiago Homci (de “Comédia em Dobro”) e Felipe de Barros (de “Ricardo III Está Cancelada”).

(Foto: Rian Souza/ Divulgação)

(Foto: Rian Souza/ Divulgação)

(Foto: Rian Souza/ Divulgação)

(Foto: Rian Souza/ Divulgação)

Para divulgar a novidade, o elenco fez uma sessão de fotos. Hermes acredita que os atores trouxeram nova energia para o espetáculo, que está ganhando outra cara. “Quem acha que já viu a peça está muito enganado. A vibe vai ser totalmente diferente do que já fizemos”, conta o diretor. “Estou mais apaixonado ainda pelo projeto. São quatro atores totalmente na mesma energia, e no mesmo desejo de fazer o melhor trabalho possível. Zeno Wilde, onde estiver, estará orgulhoso do que vamos fazer com o texto dele. Poucos têm a chance de trabalhar só quem a gente admira e estou tendo esse privilégio!”.

Ambientada nos anos 1980, “Sabe Quem Dançou?” acompanha personagens marginalizados para tratar e temas como jovens de rua, milícia, prostituição e roubos. O personagem central é Madonna (Hermes Carpes), receptador de objetos roubados, que ampara meninos desamparados em sua casa. A primeira montagem ocorreu em 1990, com Clodovil Hernandes (1937-2009) no papel principal.

Passarinho, o papel que seria de Felipe Roque e ficará com Tiago Homci, é um dos moradores desse submundo, e sonha matar alguém e se tornar importante. Esse personagem repercute por ter uma rápida cena de nudez, o que leva o espetáculo à classificação indicativa de 18 anos. No pôster da turnê anterior, os atores já apareciam pelados, de costas, o que chamava bastante atenção. Para Tiago, a exposição não é um problema. O diretor, aliás, é só elogios a ele.

Sua chegada ao elenco, para substituição de Felipe Roque, aconteceu em meio a uma situação curiosa. Hermes, assim que soube que precisaria de outro ator capaz de dar conta do trabalho faltando três semanas para a estreia, começou sua busca. Perguntou a uma amiga por alguém “bonito e talentoso” e ouviu logo o nome de Tiago. Depois, Felipe, do elenco, sugeriu um amigo que tinha feito CAL com ele, e também era Tiago. Muita coincidência! “Entrei em contato e assim que ele fez a primeira leitura, já estava certo que minha busca tinha acabado”. O resultado poderá ser visto a partir do dia 2 de março.

Tiago Homci (Foto: Rian Souza/ Divulgação)

Tiago Homci (Foto: Rian Souza/ Divulgação)

Felipe de Barros (Foto: Rian Souza/ Divulgação)

Felipe de Barros (Foto: Rian Souza/ Divulgação)

Kalel de Oliveira (Foto: Rian Souza/ Divulgação)

Kalel de Oliveira (Foto: Rian Souza/ Divulgação)

_____
SERVIÇO: qua, 21h. R$ 60. Classificação: 18 anos. Dias 2 e 9 de março. Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2274-7246.

Comentários

comments