.Plantão

História do Bee Gees será contada em musical teatral

O grupo britânico Bee Gees, sucesso entre os anos 1960 e 1980, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos, vai ter sua história contada em um musical teatral. O projeto é do diretor Cláudio Figueira (de “Como Eliminar Seu Chefe”), que assinará o texto com Carmen Figueira. O espetáculo terá dez atores-cantores e cinco músicos, relembrando os grandes hits da banda, assim como os altos e baixos de sua trajetória.

(Foto: Divulgação)

A lista de sucessos dos Bee Gees inclui “Too Much Heaven”, “Night Fever”, “Massachusetts”, “How Deep Is Your Love?” e “Stayin’ Alive”, só para dizer alguns. O grupo foi responsável pela trilha do filme “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977), ganhou oito Grammys e só vendeu menos que Elvis Presley, Beatles, Michael Jackson, Garth Brooks e Paul McCartney na história. Ícone da música pop, no entanto, o grupo amargou a decadência com o fim da era ‘disco’, e os integrantes passaram a trabalhar nos bastidores da indústria, compondo para outros artistas.

A ideia de levar essa história para o palco é da Só de Sapato Produções e Promoções Artística. As informações são do projeto apresentado ao Ministério da Cultura (MinC) para captação de orçamento de R$ 5,3 milhões via Lei Rouanet. No documento, também constam os nomes de Ricky Vallen, Fabricio Negri, Simone Centurione, Analu Pimenta, Cosme Motta, Leandro Massaferi, Luiz Gofman, Carlos Viega, Gabriel Titan e Débora Pinheiro no elenco. Com exceção do cantor Ricky Vallen, todos participaram do musical “Como Eliminar Seu Chefe”. Mas a ficha técnica é provisória, sujeita a mudanças.

A previsão é de temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, assim que o patrocínio for viabilizado.

Comentários

comments