Homenagem: Denise Fraga dedica sessão a Tônia Carrero – Teatro em Cena
Coluna Social

Homenagem: Denise Fraga dedica sessão a Tônia Carrero

​A morte de Tônia Carrero (1922-2018) abalou o público e a classe artística no fim de semana. A 300 metros do Theatro Municipal, onde o corpo da atriz de 95 anos foi velado, Denise Fraga (de “Galileu Galilei”) fez questão de homenageá-la ao fim da sessão do espetáculo “A Visita da Velha Senhora”, no Teatro Sesc Ginástico, no domingo (4/3). Denise dedicou a apresentação à veterana, provocando fortes aplausos na plateia.

Tônia protagonizou o mesmíssimo espetáculo em 2002, dirigida por Moacyr Góes (de “O Estranho Caso do Cachorro Morto”). Foi um dos últimos trabalhos teatrais da atriz, que foi vista pela última vez nos palcos em 2007, com “Um Barco Para O Sonho”, dirigida pelo neto Carlos Thiré. Ao todo, Tônia Carrero fez 54 espetáculos teatrais, 19 filmes e 15 novelas.

Enfrentando problemas de saúde, Tônia Carrero estava afastada da vida artística há dez anos. Ela morreu por volta de 22h15 de sábado (3/3) de parada cardíaca durante uma cirurgia. Seu corpo será cremado no Memorial do Carmo, no Caju, nesta segunda (5/3).

Comentários

comments