Hugh Jackman volta à Broadway com espetáculo intimista – Teatro em Cena
+ TeatroInternacional

Hugh Jackman volta à Broadway com espetáculo intimista

Hugh Jackman com  Cush Jumbo e Laura Donnelly: elenco de "The River" (Foto: Reprodução / Just Jared)

Hugh Jackman com Cush Jumbo e Laura Donnelly: elenco de “The River” (Foto: Reprodução / Just Jared)

O ator Hugh Jackman está de volta aos palcos, quase três anos após apresentar “Hugh Jackman, Back on Broadway”. Ele é o protagonista do espetáculo “The River”, que conta apenas com três atores, e é uma produção pequena, que inicia temporada em Nova York a partir deste domingo (16/11) no Circle in the Square Theatre, que acomoda 776 pessoas. “Eu fiz musicais, espetáculos solo e filmes bombásticos e massivos, então é emocionante estar em algo tão íntimo e cheio de momentos arrepiantes”, disse à revista Vogue americana.

Na peça teatral, Hugo Jackman interpreta um personagem chamado apenas de Homem, que leva sua namorada nova, chamada Mulher, para um fim de semana em uma cabana escondida perto de um rio. Não demora muito para que ela desapareça, ele chame a polícia e ela reapareça, mas completamente diferente, o que seria a Outra Mulher. O texto é de Jez Butterworth (de “Jerusalem”) e já foi montado em Londres há dois anos, com curta temporada de quatro semanas. Para a montagem americana, foram mantidos o diretor Ian Rickson (de “Jerusalem”) e a atriz Laura Donnelly (de “Romeo and Juliet”). Completa o elenco Cush Jumbo (de “Julius Caesar”).

Hugh Jackman prepara truta em cena (Foto: Divulgação)

Hugh Jackman prepara truta em cena (Foto: Divulgação)

As sessões prévias de “The River” na Broadway estão acontecendo desde 31 de outubro, e ainda não há críticas disponíveis. Uma reportagem da Vogue, que entrevistou Hugh Jackman nos bastidores dessas pré-estreias, destaca uma cena longa, na qual ele limpa e prepara uma truta de verdade, em silêncio. “Amo o poder do teatro de criar momentos assim – ainda que, se eu me cortar e começar a sangrar, a cena não será tão silenciosa”, brinca o ator. É tudo bem diferente do que ele já fez antes, nas superproduções da Broadway, como “The Boy From Oz”, que lhe rendeu o Tony Award em 2004.

A temporada vai até 25 de janeiro, o que é compatível com as férias de fim de ano. As sessões estão marcadas de terça a domingo, com duas às quartas e aos sábados. Os ingressos variam de US$ 35 a US$ 175.

Comentários

comments