Indicado ao Prêmio Shell, Esperança na Revolta anuncia temporada gratuita – Teatro em Cena
Plantão

Indicado ao Prêmio Shell, Esperança na Revolta anuncia temporada gratuita

(Foto: Divulgação)

O espetáculo “Esperança na Revolta”, indicado a três categorias do Prêmio Shell, fará uma temporada gratuita no Teatro Armando Costa, da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna, que fica no Centro. As sessões serão sextas e sábados às 20h e domingos às 19h30 a partir desta semana. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada sempre uma hora antes da apresentação.

“Esperança na Revolta” trata das guerras ao redor do mundo por diferentes óticas. Fragmentada, a dramaturgia traça um panorama global do tema, mostrando por exemplo a história da adolescente Malala, baleada no Paquistão por insistir em ir ao colégio apesar da ordem do regime talibã que proíbe a educação feminina.

Obra do coletivo Confraria do Impossível, o espetáculo é todo produzido e executado por atores negros, com texto e direção de André Lemos e supervisão dramatúrgica do ator Rodrigo França (de “Contos Negreiros de Amor”), que está no “BBB”. A ficha técnica traz ainda a atriz Vilma Melo (de “Fulaninha e Dona Coisa”).

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 20h; dom, 19h30. Entrada franca: senhas distribuídas uma hora antes. Classificação: 16 anos. De 15 até 24 de fevereiro. Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena – Teatro Armando Costa – Rua 20 de Abril, 14 – Centro.

Comentários

comments