+ TeatroConvergência

Jeniffer Nascimento recebe colegas de Malhação para duetos em show

“Estou muito nervosa, Brasil”. Jeniffer Nascimento não precisava dizer, mas disse. Era seu primeiro show solo. E o primeiro, em meses, para um público real – e não de figurantes. Desde junho, ela se dedica à Sol, a personagem cantora da “Malhação”, que ganhou uma banda e música original na trama teen. Baseado no repertório que apresenta no fim das tardes na TV Globo, a cantora e atriz paulista se apresentou no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, no domingo (16/11), em um show intimista, acompanhado de três instrumentistas. A “família Malhação”, como eles mesmos se denominam, estava toda lá – e três dos atores subiram no palco para participações especiais: Renan Pitanga, Yasmin Gomlevsky e Arthur Aguiar.

Com eles, Jeniffer cantou respectivamente “All of Me” (do John Legend), “Titanium” (do David Guetta) e “Mulher” (do Projota). Mas foi do Arthur que veio o momento mais fofo do show. Diante do público, ele pediu que “aconteça o que acontecer”, ela nunca pare de cantar, “porque sua voz transcende e faz a gente sentir coisas que a gente nem sabia que podia sentir”. O público concordou. Do gargarejo, grudada na caixa de som, a amiga Anaju Dorigan se misturava aos fãs e gritava “diva!”, enquanto fazia fotos e vídeos no celular. A maioria do elenco, porém, preferiu ficar no camarote.

Confira os vídeos das participações:

No show, a conhecida atriz de musicais teatrais (Jeniffer esteve em “Hair” e “Hairspray”, só para citar dois exemplos) apresentou uma setlist diversificada. Teve rock, pop, MPB, reggae e R&B. Fã da Beyoncé, ela incluiu logo duas canções da popstar americana: “If I Were a Boy” e “Listen”. Mas o ponto alto foi quando ela cantou “Esse Seu Jeito”, o single de sua personagem na novela, e os adolescentes cantaram a plenos pulmões. Também foi bonito ver a garotada cantando Legião Urbana e Rita Lee, cujo repertório eles conhecem por regravações contemporâneas.

Um dos mistérios da noite era se Jeniffer iria cantar ou não canções do grupo Girls – o projeto pop do qual ela fez parte antes de “Malhação”, e se desfez quatro meses após o lançamento do seu álbum. E, sim, ela cantou – “Nunca Mais” e “Acenda a Luz”. “Foi aqui que se iniciou minha carreira como cantora”, lembrou a artista, que no fim do show recebeu o abraço da ex-parceira de girlband Carol Almeida, emocionada. Todo mundo saiu feliz.

SETLIST
1) Pescador de Ilusões (O Rappa)
2) Ligação (Nx Zero)
3) Por Que Não Eu? (Leoni)
4) Me Adora (Pitty)
5) Agora Só Falta Você (Rita Lee)
6) Jorge Maravilha (Chico Buarque)
7) Mãe (Gal Costa)
8) As Árvores (Jorge Vercillo)
9) Sem Querer (Legião Urbana)
10) Nunca Mais (Girls)
11) Acenda a Luz (Girls)
12) All of Me (John Legend) – participação de Renan Pitanga
13) Impossible (Shontelle)
14) If I Were a Boy (Beyoncé)
15) Titanium (David Guetta e Sia) – participação de Yasmin Gomlevsky
16) Listen (Beyoncé)
17) The A Team (Ed Sheeran)
18) Esse Seu Jeito (Malhação)
19) Mulher (Projota) – participação Arthur Aguiar
20) I’m Yours (Jason Mraz)
21) Pra Você (Onze:20)
22) Ela Me Deixou (Skank)
23) Toda Forma de Amor (Lulu Santos)
BIS
24) Problem (Ariana Grande)

Comentários

comments