Plantão

João Vitor Silva entra no elenco de Ponte Golden Gate

O espetáculo “Ponte Golden Gate” reestreará no dia 10 de janeiro, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, com uma mudança no elenco. Sai o ator Alexandre Barros (de “A Vida ao Lado”), devido a outros compromissos profissionais, e entra João Vitor Silva (de “Ayrton Senna – O Musical”). Os ensaios já começaram.

(Foto: Divulgação / TV Globo)

– João é namorado da Mariana Molina, que é nossa assistente de direção, então ele acompanhou bastante o processo de ensaios das outras temporadas. Sempre adorou o espetáculo. Quando o Alexandre falou que não poderia fazer, na mesma hora pensei em chamar o João. Ele topou e está sendo incrível. – o ator e autor da peça Igor Cosso (de “Primeiro Sinal”) conta ao Teatro em Cena.

O texto é inspirado no documentário “A Ponte” (2006), que trata das centenas de pessoas que escolhem a famosa ponte de São Francisco, nos Estados Unidos, para cometerem seus suicídios. Na peça, Cosso busca o humor como recurso para tratar desse drama social. A trama fictícia acompanha o encontro de seis brasileiros em cima da ponte de 130 metros de altura – todos, em algum momento, com maior ou menor intensidade, sentem vontade de pular. Um realmente salta.

A direção do espetáculo é de Wendell Bendelack (de “Era Pra Ser um Stand Up”). O elenco, além de Igor Cosso e João Vitor Silva, conta com Leo Bahia (de “Chacrinha, o Musical”), Thais Belchior (de “Thomas e as Mil e uma Invenções”), Hamilton Dias (de “Jogo da Vida, o Musical”) e Mariana Cerrone.

– Outro ator muda tudo: é uma visão, um ritmo, o olhar dele para o espetáculo, que junto com todo mundo, vira uma outra coisa. – pontua Igor – Muita coisa está mudando. Além disso, a gente está tendo mais tempo desta vez para amadurecer certos detalhes que a gente achava que precisava amadurecer. Amadurecendo mais na direção e no próprio texto. A gente vai voltar com tudo em janeiro.

Comentários

comments