Jonatas Faro canta “Roda Viva” em tributo a Fernanda Montenegro – Teatro em Cena
Premiações

Jonatas Faro canta “Roda Viva” em tributo a Fernanda Montenegro

O ator Jonatas Faro (de “Wicked”) foi um dos apresentadores do Prêmio Cesgranrio de Teatro, no Copacabana Palace, na segunda (21/1), e fez sua entrada no salão cantando “Roda Viva”, de Chico Buarque. A apresentação fez parte dos presentes para a homenageada da noite, Fernanda Montenegro, que completa 90 anos de idade em 2019, em plena atividade e falando sobre resistência.

Eleita uma das 100 melhores músicas brasileiras de todos os tempos, “Roda Viva” foi escrita para o musical teatral homônimo, que entrou para a história por ter sido alvo de repressão do Comando de Caça aos Comunistas (CCC) em São Paulo em 1968. Na ocasião, o teatro foi invadido e os atores agredidos. Com isso, o espetáculo tornou-se símbolo de resistência contra a ditadura militar. A música-tema não foi escolhida à toa para a premiação.

Jonatas ainda contou com o suporte do grupo de coral da Cesgranrio. Conforme o ator passava pelas fileiras de convidados, alguns deles se levantavam e começavam a cantar junto – eram os membros do coral “à paisana”. Já no palco, o ator admitiu o nervosismo de cantar na frente de Fernanda e brincou com a situação. Veja o vídeo:

Comentários

comments