Plantão

Jornal anuncia nova montagem de Mamma Mia no Brasil

(Foto: Divulgação)

Dado o sucesso do filme “Mamma Mia 2” nos cinemas em 2018, o musical “Mamma Mia!” vai ganhar uma nova montagem no Brasil. O anúncio foi feito pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo: o projeto corre sob os cuidados da dupla Charles Möeller e Cladudio Botelho (de “Pippin”, “A Noviça Rebelde”), que tem intenção de estrear na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, ainda em 2019 – previsão que, geralmente, sofre adiamentos.

O projeto recebeu aprovação do extinto Ministério da Cultura (MinC) para captar R$ 5,6 milhões via Lei Rouanet. O valor inclui custos de produção, montagem e temporada. A data da estreia vai depender da rapidez ou lentidão para levantar esse orçamento com potenciais patrocinadores.

“Mamma Mia!” é um musical original do West End, em Londres, escrito por Catherine Johnson, com canções do grupo sueco ABBA. Ele estreou em 1999 e está em cartaz na cidade até os dias de hoje, já tendo sido adaptado para mais de 50 países em todos os continentes. O espetáculo conta a história de uma família na ilha grega de Kalokairi. Prestes a se casar, Sophie envia convites para três homens que acredita que possam ser seus pais. Todos aparecem, dispostos a reencontrar Donna, a mãe dela.

Nomes do elenco ainda não foram divulgados. Ao MinC, foi informado o plano de seleção de atores por meio de audições. Em 2010, Kiara Sasso (de “Isaura Garcia – O Musical”), Andrezza Massei (de “A Pequena Sereia”), Cleto Baccic (de “O Homem de la Mancha”), Saulo Vasconcelos (de “O Fantasma da Ópera”), Carlos Arruza (de “A Noviça Rebelde”) e Thiago Machado (de “Romeu e Juliet”) estrelaram a primeira versão brasileira do espetáculo.

(Foto:  Dede Fedrizzi )

Comentários

comments