Julie Duarte fala sobre viver Malévola no teatro – Teatro em Cena
Plantão

Julie Duarte fala sobre viver Malévola no teatro

(Foto: Daniel Coelho)

Malévola é a vilã de “A Bela Dormecida”. É ela que amaldiçoa a bebê Aurora a morrer aos 16 anos. Não precisa dizer mais nada para entender que ela não é uma pessoa legal, né? Mas a personagem desperta fascínio, ganhou um filme com Angelina Jolie em 2014, e agora tem seu próprio musical infantil no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea. A personagem cabe a Julie Duarte (de “Bibi – Uma Vida em Musical”), que está conquistando o carinho das crianças aos sábados e domingos, apesar da maldade da personagem.

– É impressionante essa adoração das crianças pelos vilões. Elas amam! – diz ao Teatro em Cena – Acho fundamental também ensinar desde cedo para os pequenos a importância de ouvir os dois lados de uma mesma história. Não sei se são as crianças ou os pais que estão gostando mais (risos).

Julie Duarte, Dani Guimarães, Areias Herbert, Nando Moretzsohn, Cesar Viggiani, Fernanda Misailidis, Guilherme Serrão e Pedro Thomas formam o elenco (Foto: Daniel Coelho)

Julie já tem experiência com teatro infantil, mas está sentindo um gostinho especial desta vez por protagonizar um espetáculo com uma vilã: “uma personagem tão emblemática”. Angelina Jolie foi uma referência. “Até citamos ela na peça em uma brincadeira”, adianta, “mas o espetáculo é diferente do filme. Nossa direção, feita pela Carla Reis, também responsável pela releitura, procurou outros caminhos. Nosso compositor e diretor musical Bruno Camurati foi essencial em todo nosso percurso”.

No palco, como todo infantil, Julie precisa ter jogo de cintura para as eventuais interações das crianças. É muito comum o público querer interferir na história. “Jogo de cintura é realmente necessário. Muitas vezes a quarta parede é quebrada pelas crianças de maneira inesperada e não dá pra fingir que nada aconteceu”, diz a atriz, “por isso é importante o elenco ser rápido para contornar qualquer situação fora do roteiro (risos). E todos nos ajudamos muito em cena, temos um elenco muito unido e talentoso, isso faz toda a diferença”.

_____
SERVIÇO: sáb, dom e feriados, 17h. R$ 60. 50 min. Classificação: livre. Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2274-7246.

Comentários

comments