Plantão

Julio Mancini e Thiago Machado serão Moisés e Ramsés em musical

Julio Mancini e Thiago Machado: Moisés e Ramsés (Fotos: Divulgação)

Julio Mancini e Thiago Machado: Moisés e Ramsés (Fotos: Divulgação)

Revelados os protagonistas de “Os Dez Mandamentos – O Musical”, que está sendo ensaiado em São Paulo. Os escolhidos para os papéis de Moisés e Ramsés, respectivamente, são Julio Mancini (de “Jesus Cristo Superstar”) e Thiago Machado (de “Mudança de Hábito”). Os nomes deles foram revelados pelo noticiário “Fala Brasil”, da Rede Record, responsável pela montagem junto com a Chaim Produções.

O espetáculo foi escrito por Emilio Boechat, um dos colaboradores da novela “Os Dez Mandamentos”, e tem direção de Fernanda Chamma (de “Palavra Cantada Sem Pé Nem Cabeça”). A ideia é levar a história bíblica, que fez sucesso na TV e no cinema, para o teatro musical, com canções originais. O elenco terá 26 atores – nenhum que tenha participado da novela ou do filme, que detém o recorde de bilheteria nacional, com 11 milhões de ingressos vendidos. Nesses outros desdobramentos, Moisés e Ramsés foram vividos por Guilherme Winter e Sérgio Marone (de “Eu Te Amo”), alçados ao título de ídolos populares.

Sérgio Marone e Guilherme Winter: Ramsés e Moisés na TV e no cinema (Fotos: Divulgação)

Sérgio Marone e Guilherme Winter: Ramsés e Moisés na TV e no cinema (Fotos: Divulgação)

Na história, ambientada no Egito aproximadamente em 1300 a.C, o faraó Seti decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino. Para salvar seu filho, uma mãe o coloca em um cesto de junco no rio Nilo, confiando que Deus o levará para um lugar seguro. O menino, por ironia do destino, é encontrado pela filha do faraó, que o salva do decreto do pai: é Moisés, criado como príncipe egípcio. Quando cresce, ele descobre a verdade sobre sua origem, compra a briga do seu povo hebreu e é condenado à morte. Fugindo, um dia, ele recebe o chamado de Deus para liberar seu povo da escravidão.

Na transposição da trama para o teatro, ela ganhará direção musical de Wladimir Pinheiro (de “Lapinha”), que adiantou ao Teatro em Cena que a trilha sonora será “bem moderna e vibrante”, além de “épica, grandiosa e cinematográfica”. A estreia será em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, com temporada entre 17 de junho e 2 de outubro. Depois, a peça virá para o Rio de Janeiro e fará turnê pelo país.

Comentários

comments